Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Embora a pandemia ainda esteja provocando restrições, o segundo semestre de 2021 deve ter ao menos três eventos para o setor de autopeças no Brasil e outros três internacionais: na Colômbia, Dubai e Estados Unidos.

Por aqui, a CENTROPARTS tem data prevista para outubro, em Goiânia. Já em novembro, ocorre a Automec, em São Paulo, e na sequência a Reparasul, em Novo Hamburgo.

Já as feiras internacionais começam com a versão virtual da Expopartes, da Colômbia, entre os dias 11 e 13 de agosto. A versão presencial está prevista para novembro. Também em novembro ocorre, nos Estados Unidos, a maior feira do mundo do setor de aftermarket, a AAPEX Show. Em dezembro, ainda há a Automechanika Dubai. 

Por meio do projeto Brasil Auto Parts, os fabricantes de autopeças brasileiros que desejam exportar têm apoio do Sindipeças para os três eventos internacionais. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: brasilautoparts@sindipecas.org.br.

 

Automec | 9 a 13 de novembro em São Paulo 

Automec

A 5ª edição Automec ocorrerá de 9 a 13 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a maior feira de autopeças da América Latina, a Automec será dividida em três áreas: peças/sistemas, reparação e acessórios. Para a edição de 2021, está prevista a participação de 1,2 mil empresas nacionais e internacionais.

O evento ocorre a cada dois anos. A última edição ocorreu em abril de 2019, quando teve público de 75 mil visitantes e cerca de R$ 77 milhões em negócios.

A Automec é o local ideal para que visitantes do mundo inteiro possam se conhecer, se atualizar dos lançamentos das principais marcas mundiais, testar os mais modernos equipamentos, serviços e soluções e se atualizar com as mais recentes tendências do mercado.

 

Reparasul | 18 a 21 de novembro em Novo Hamburgo (RS)

A REPARASUL, feira voltada para a cadeia de autopeças e equipamentos para reparação automotiva, ocorre nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro de 2021, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A expectativa da organização, com o avanço da vacinação, é que seja possível realizar a feira de forma presencial.

Para esta 3ª edição, a feira passa a ser de quinta a domingo, nos seguintes horários: 18 e 19/11 (quinta e sexta) das 15h às 22h e 20 e 21/11 (sábado e domingo) das 10h às 17h.

O evento gera negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

Por ser uma feira profissional, a Reparasul tem entrada gratuita para profissionais da área e não tem permitida a entrada de menores de 16 anos.

 

CENTROPARTS |  17 a 19 de outubro em Goiânia (GO)

A CENTROPARTS ocupará integralmente os mais de 10 mil m² do Centro de Convenções de Goiânia e deve receber mais de 150 marcas expositoras. O evento está preparado para registrar a presença de número superior a 12 mil profissionais entre mecânicos, lojistas, atacadistas, auto centers, concessionárias e distribuidoras de toda a região Centro Oeste.

A feira é apoiada pelos principais agentes ligados ao aftermarket automotivo da região centro-oeste do Brasil, que concentra 7,5% da frota nacional de veículos – 6% somente em Goiás e no Distrito Federal.

EXPOPARTES | 10 a 12 de novembro em Bogotá, na Colômbia

A edição presencial da Expopartes 2021 está prevista para 10 a 12 de novembro no  Centro Internacional de Negócios e Exposições Corferias, em Bogotá na Colômbia. Serão 17,5 mil² de feira, com empresas dos setores de autopeças, automotivo e industrial.

Uma versão virtual da Expopartes ocorre entre 11 e 13 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site: expopartes.co/infovirtual.htm

 

AAPEX | 2 a 4 de novembro em Las Vegas (EUA)

A AAPEX Show, principal evento que representa a indústria global de reposição automotiva, está prevista para 2 a 4 de novembro no Sands Expo & Caesars Forum, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Detalhes para participação em www.aapexshow.com.  

 

Automechanika Dubai | 14 a 16 de dezembro em Dubai 

A 18ª edição da Automechanika Dubai acontecerá de 14 a 16 de dezembro de 2021 no Dubai World Trade Centre, com uma série de recursos novos e recorrentes projetados para atualizar sobre as últimas tendências do mercado. Expositores de 63 países participarão do evento que ocorrerá em 23 pavilhões.

Posts Relacionados