Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Piloto de testes César Urnhani lança seu primeiro livro
Dia 11 de abril de 2019 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Mercado e Segurança e Últimas Notícias

Após cinco anos de preparação, o primeiro livro de César Urnhani acaba de ser lançado no encerramento do primeiro encontro deste ano do PARAR On The Road – ciclo de eventos promovidos pelo Instituto PARAR para falar sobre segurança, gestão de frotas, mobilidade e tecnologia –, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Em A Fonte, o piloto de testes e apresentador do programa AutoEsporte, da TV Globo, promete revelar segredos, dicas, mitos e verdades automotivas.

Com 30 anos de trajetória profissional, Urnhani decidiu escrever a obra a fim de inspirar e motivar os leitores com as suas histórias e momentos decisivos dentro da indústria automobilística. Registrou ele na orelha do livro: “Ao longo da minha vida, muita gente me incentivou a escrever um livro, porém, na minha mente, uma coisa estava clara: eu não queria que fosse uma autobiografia, mas, sim, um livro com dicas e técnicas de direção para compartilhar as experiências que vivenciei no mundo do automobilismo”.

O título A Fonte foi inspirado em si mesmo, já que, com a experiência adquirida ao longo dos anos em direção defensiva e manutenção veicular, Urnhani passou a ser reconhecido como um especialista da área, o que o tornou uma fonte, que é como são chamados os portadores de informação no jornalismo. Apaixonado por carros desde criança, começou a trabalhar com 12 anos em uma oficina mecânica de Santo André (SP) e, aos 21 anos, tornou-se o piloto de testes mais jovem do Brasil. Além de momentos marcantes da carreira de piloto, como o tricampeonato brasileiro na categoria Turismo e a conquista do Capacete de Ouro em 2007 ao obter o maior número de vitórias na categoria Vip, ele conta como foi lidar esses anos todos com segredos da indústria automotiva e, ao mesmo tempo, fazer parte da imprensa que está sempre em busca de noticiar uma informação antes dos demais veículos de comunicação.

Atualmente apresentador do programa AutoEsporte e da coluna CBN Motor, na Rádio CBN, Urnhani faz palestras motivacionais e comportamentais sobre redução de acidentes e qualidade de vida no trânsito. Agora, aos 51 anos de idade, está se preparando para voltar às pistas de corrida. O motivador, segundo ele, foi o filho Enzo, que disse ao pai que gostaria de vê-lo competir. Que venha mais esse desafio!

O livro A Fonte já está disponível pelo link www.carcarestore.com.br/a-fonte-cesar-urnhani-030419.

Fotos: Instituto PARAR

Posts Relacionados