Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Mercedes-Benz anunciou que vai acelerar seu plano de transição para que sua frota de veículos seja elétrica até o fim da década. A montadora alemã pretende investir mais de 40 bilhões de euros (cerca de R$ 246 bilhões) entre 2022 e 2030.

Segundo a Mercedes, a partir de 2025, todas as arquiteturas de veículos lançadas, serão totalmente elétricas.

“A mudança para veículos elétricos esta aumentando, especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua. O ponto de inflexão está se aproximando e estaremos prontos, à medida que os mercados mudarem para elétricos apenas até o final desta década”, disse o CEO da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG, Ola Källenius.

Para alcançar o objetivo, a montadora estima que precisará de 200 gigawatts por hora em baterias e planeja construir oito fábricas para a produção de células de energia ao redor do mundo.

A Mercedez estima que 50% dos carros produzidos pela companhia serão elétricos em 2025, ante projeção anterior de 25%. A alocação de recursos para carros movidos a combustíveis fósseis também deve cair 80% entre 2019 e 2026, diz a montadora, com a mudança de estratégia.

 

Crédito foto: Mercedez-Bens/ Divulgação

 

Posts Relacionados