Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Motivação. Ato ou efeito de despertar o interesse por algo. Impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. E foi assim a palestra de Chico Ferraz durante o 5º. Painel ASDAP (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças), uma verdadeira aula de motivação. Durante quase uma hora, Ferraz trouxe relatos de uma trajetória inspiradora e instigou o público a refletir sobre a profissão, as parceiras de trabalho e também sobre a vida.

“Você é feliz? Tem espírito de aluno? De uma coisa você pode ter certeza, sempre tem alguém que quer estar no seu lugar!”, afirmou Ferraz ao abrir a palestra de encerramento do  5º. Painel ASDAP, durante o Conexão Reparasul. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de novembro, em formato híbrido. Parte do público esteve presente nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, e a outra parte pode conferir pela Internet. 

Com uma carreira que inclui a incrível marca de 5.206 veículos vendidos em quase 30 anos de mercado, Ferraz fez também o público refletir sobre como o setor de vendas é visto nas empresas e como as pessoas se comportam e se veem no trabalho. 

“Ninguém faz nada na vida sozinho. Por isso, compartilhe seu conhecimento,
seja parceiro, ouça o colega.
E nunca ache que já sabe tudo. Nunca deixe de aprender.”

Como fio condutor de sua fala, Ferraz trouxe exemplos de sua vida. De como começou em vendas, ainda em Bagé, vendendo bolo e pães para a mãe, até chegar a Novo Hamburgo. Foi na cidade do Vale do Sinos que ele fez carreira e onde se consolidou como um dos maiores vendedores da Chevrolet. 

Por fim, Ferraz destacou 11 pontos para que uma pessoa seja um profissional diferenciado. Entre elas: fazer além do solicitado, aceitar feedbacks, se manter em atualização, ser pontual e saber se vender. “E sempre acredite no seu potencial!”, concluiu.

 

 

11 atitudes para ser um profissional qualificado

1) Faça além do solicitado

2) Trabalhe com tempo

3) Seja pró-ativo

4) Ensine e aprenda

5) Aceite e reflita sobre feedbacks

6) Mantenha-se em constante aprendizado

7) Seja ético

8) Acompanhe os indicadores (faça seu indicadores)

9) Seja pontual

10) Assuma a responsabilidade

11) Venda-se

 

Reflexão ASDAP

“A gente entende que o Painel ASDAP é de extrema importância para o setor, ainda mais este ano que perdemos muito com a pandemia. Por isso, trazer o Painel para dentro do Conexão Reparasul foi uma forma de conseguirmos atingir nosso objetivo de discutir o setor e mostrar alternativas para o desenvolvimento da cadeia de autopeças”, destaca Henrique Steffen, presidente da Asdap.

Posts Relacionados