Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

O segundo semestre de 2020 começa com grandes novidades para os associados da Asdap. A partir de uma parceria com o palestrante Carlos Fortes, nome importante no setor de autopeças e com expertise no mercado de reparação automotiva, novos conteúdos, focados nas necessidades do setor, passam a ser oferecidos no site da Asdap e nas redes sociais.

Para este novo momento, além de trazer notícias importantes para o setor de autopeças e promover eventos on-line, a Asdap também contará com um time de consultores com conhecimento específico em todas as áreas do setor. Semanalmente, em texto ou vídeo, eles trarão temas e assuntos relevantes para os segmentos de reparação automotiva, autopeça, oficinas mecânicas, elétricas e  de radiadores  e retificadoras de motores.

“O Carlos Fortes já está dentro do nosso segmento há pelo menos 6 anos e, neste período, aprofundou-se muito para entender o funcionamento e a logística do nosso dia a dia. Hoje, ele e sua equipe são experts em autopeças. O Fortes consegue desenvolver uma didática do segmento como poucos. Acredito muito nesta nossa parceria e tenho certeza que não só a Asdap, mas todo nosso mercado de autopeças vai ganhar muito com essa parceria”, destaca Henrique Steffen, presidente da Asdap.

 

Carlos Fortes entra com time de peso para oferecer conteúdo ao associados da Asdap

 

Com o País ainda sob restrições por conta da Covid-19, os próximos meses ainda serão de eventos e reuniões on-line. Ações presenciais juntos aos associados, também já estão em planejamento, mas só ocorrerão quando a área de eventos for liberada pelo Estado e prefeituras. “Nós queremos com esse movimento promover o desenvolvimento da associação, dos associados e também aproximar o fabricante. O foco no conteúdo de qualidade é fundamental para a assertividade das nossas ações, afirma Fortes.

Com mais de duas décadas na área de promoção de vendas, Fortes tem liderado o movimento nacional para o desenvolvimento do setor que tem passado por mudanças importantes com a evolução da mecânica.

FOCO NOS CANAIS DIGITAIS

Dentro dessa nova dinâmica, a Asdap também ganhará um canal no Youtube e uma estratégia de ação nas redes sociais. Pontos importantes, tamanha a relevância desses ambientes na promoção e divulgação dos serviços e dos associados. 

Uma Newsletter, gratuita, com os assuntos mais importantes para o setor, com dicas de consultores e novidades do segmento de autopeças também será oferecida em breve a todos os associados e público de interesse.  

Um novo site, com layout e dinâmica mais arrojados também devem ser lançado em breve. O trabalho de desenvolvimento já foi iniciado, abrindo oportunidades para parcerias comerciais e divulgação de marca e serviços. 

Carlos Fortes
Palestrante Especialista em Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos

Nicole Thiesen
Designer Especialista em Marketing Digital 

Wilson Soares
Consultor empresarial, palestrante e especialista em Gestão de Empresas

Karine Quinjalmo
Consultora especialista em custos e processos para a reparação automotiva

Thiago Alves
Consultor especialista em consultoria  de gestão, expansão e franchising

Sandro Machado
Consultor especialista em Gestão Empresarial, Expansão (Franquias), Logística

Ivan Faliguski
Consultor especialista tributário e impostos PJ

PANDEMIA 

É importante destacar que a Asdap, juntamente com o Sincopeças (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do RS) e a Comissão Automotiva do RS (CARS), teve  papel fundamental na decisão do governo do Estado do Rio Grande do Sul de manter as oficinas, retificadoras e autopeças como serviço essencial durante a pandemia. Assim, as empresas do setor podem funcionar, respeitando as regras do Distanciamento Controlado estabelecido pelo Piratini. A decisão gaúcha serviu de espelho para outros Estados. 

Contato com Carlos Fortes pelo e-mail contato@carlosfortes.com.br

Posts Relacionados