Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Eventos presenciais adiados, lives e encontros online a todo vapor
Dia 30 de junho de 2020 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Uma das transformações mais rápidas que a pandemia de covid-19 trouxe para o cotidiano das pessoas foram as lives e os eventos online. Ferramentas desenvolvidas para esse fim que antes eram pouco conhecidas e utilizadas, logo tornaram-se populares entre pessoas do mundo todo. Afinal, apresentaram-se como a melhor e mais segura forma de manter as reuniões de trabalho, a troca de informações e experiências entre consultores e profissionais de mercado, além de contribuírem para o acesso a novos aprendizados, atividades físicas e de entretenimento.

As principais feiras e eventos do setor de autopeças, motopeças e acessórios, que são fundamentais para a ampliação da rede de relacionamentos e negócios entre compradores e expositores desse segmento, foram todos adiados para o segundo semestre deste ano e alguns apenas para 2021. Mas, ao mesmo tempo, muitos outros encontros virtuais surgiram para falar sobre os desafios de adaptação a esse “novo normal” ainda tão desconhecido.

A fim de discutir com os principais representantes do mercado de distribuição, varejo e reparação automotiva os novos caminhos para a retomada das atividades, a Reed Exhibitions, organizadora da Automec, maior feira de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina, tem se proposto a promover uma série de lives, tendo realizado a primeira delas no último dia 10. “Nosso papel é criar conexões entre nossos expositores e visitantes. Dessa forma, continuaremos a desempenhar nosso papel, independente do meio. Seja este físico, como acontece quando estamos no pavilhão, seja digital, como fizemos com este debate transmitido ao vivo”, explicou Claudio Della Nina, CEO da Reed Exhibitions. A live completa pode ser conferida no site da Automec, onde também é possível se inscrever para receber a newsletter com as notícias da 15ª edição do evento, prevista para o período de 6 a 10 de abril de 2021, em São Paulo (SP), e demais reuniões online que serão promovidas futuramente.

Agenda de eventos online

Em julho, ocorre a segunda edição do Festival Novo Mundo, iniciativa da Welcome Tomorrow (WTW) que contou com uma audiência de mais de 40 mil pessoas em sua primeira edição. Serão quatro dias, de 7 a 10 de julho, para refletir e celebrar as diferenças. A proposta do evento online e gratuito é discutir sobre o futuro e a importância de resgatar nossa humanidade, com a visão de grandes líderes e especialistas sobre isolamento social, novas formas de trabalho, transformação digital, inovação nos negócios, educação, novos hábitos de consumo e comportamento. Para participar é só se inscrever pelo site do festival.

Já em agosto, de 24 a 28, a plataforma de conteúdo sobre o setor automotivo Automotive Business promove o o #ABPlanOn – Planejamento Automotivo. Diante da crise gerada pelo coronavírus no Brasil, o objetivo é oferecer insumos a quem tem o desafio de planejar soluções e projetos em empresas da cadeia automotiva e de mobilidade para 2021. Parte do conteúdo é gratuito, como lives diárias, vídeos e e-books, e parte é exclusivo para pagantes. A programação completa e as inscrições estão disponíveis pelo site do evento. A Automotive Business tem em vista para este ano ainda outras duas jornadas online: a #ABX20on – Automotive Business Experience, de 9 a 13 de novembro; e o #ABDiversidadeOn – Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, dias 24 e 25 de novembro.

Eventos presenciais adiados

Entre os eventos adiados para o segundo semestre está a 10ª edição da AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva. Antes prevista para maio, foi remarcada para ocorrer de 28 a 31 de outubro, no Expotrade Pinhais, na Grande Curitiba (PR). “Disponibilizaremos um ambiente seguro em que, temos convicção, a atividade comercial usual do setor poderá ser ajustada com resultados extraordinários para os setores da reparação e reposição automotiva”, informou Cássio Dresch, da Diretriz Feiras e Eventos, organizadora da Autopar, em carta aberta no site da feira.

O XI Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que estava marcado para agosto, também adiou sua realização. A nova data é de 4 a 7 de novembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista.

A 17ª edição da AUTOP – Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços, que seria de 12 a 15 de agosto, passou para dezembro, de 2 a 5, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Antes dela, porém, segue confirmada a 3ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, de 18 a 21 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS), Região Metropolitana de Porto Alegre.

Já a AMTS Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva, que tinha seu lançamento previsto para setembro deste ano, foi adiada para 2021, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. A AMTS Brasil será a versão nacional da AMTS (Automotive Manufacturing Technology & Material Show), plataforma de negócios e inovações realizada com sucesso em Xangai, na China, desde 2004.

Posts Relacionados