Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Geração de negócios e capacitação marcam a primeira edição da Reparasul
Dia 17 de setembro de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre ... e Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Durante seus quatro dias de realização, de 12 a 15 de setembro, a primeira edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva e da Femopart’s – Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas recebeu visitantes de todo o Brasil e do Mercosul em busca de conhecimento, novidades e soluções dos segmentos automotivo e de duas rodas. Ao todo, mais de 200 marcas participaram do evento, apresentando produtos e novas tecnologias. Com o sucesso deste primeiro ano, a Reparasul já tem data definida em 2019: de 17 a 20 de julho.

Para a Soccol Barbieri, distribuidora de autopeças de Erechim (RS) associada à Asdap, a experiência de estar com um estande na Reparasul foi muito positiva para a empresa. “Essa foi a nossa primeira participação em uma feira como expositores, já que é a primeira vez que temos essa oportunidade no Rio Grande do Sul. A Reparasul foi uma ótima forma de prospectar contatos e com certeza já estamos pensando na feira do próximo ano”, destacou o gerente de unidade da empresa, Alex Silva dos Santos.

Com três espaços destinados à qualificação – a Arena do Conhecimento Reparasul, o Espaço Sindirepa-RS/Senai e a Unidade Móvel Senai Automotivo –, o evento chamou a atenção para a importância do aperfeiçoamento e conhecimento profissionais em um setor que está em constante desenvolvimento. Ao todo, foram mais de 60 palestras e atividades gratuitas de iniciação e aperfeiçoamento com temas do setor proporcionadas aos visitantes. Uma delas foi a palestra promovida pela Asdap na noite de quinta-feira, dia 13, na Arena do Conhecimento da Reparasul. Com o tema “Qual o futuro do mercado automotivo brasileiro?”, o engenheiro mecânico, professor, pesquisador e consultor técnico Anderson Antunes de Paulo falou sobre a realidade dos veículos elétricos, híbridos e a combustão e as diferenças entre o mercado brasileiro e de outros países do mundo de veículos e peças de reposição.

Vencedores da Etapa Sul do CAMBEA

A Reparasul ainda foi palco para a Etapa Sul do CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo. A prova final do CAMBEA Pro (Profissional), entre as duas melhores equipes das baterias realizadas nos três primeiros dias de feira, ocorreu na tarde de sábado, dia 15, e consagrou como campeã a equipe Gênesis, formada por Calebe San Martins Machado (D) e Rodrigo de Paula San Martins (E), da cidade de Rio Grande (RS). Como premiação, a dupla tem vaga garantida para a 9ª edição do CAMBEA nacional, que ocorrerá de 20 a 23 de março de 2019, durante a FESPA Brasil, em São Paulo (SP), com passagem e hospedagem pagas pela organização.

Fotos: Diego Soares/Talenttare

Posts Relacionados