Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

O primeiro Porsche 911 feito para as ruas com sistema híbrido já está pronto para entrar em cena e com data marcada de estreia: dia 28 de maio. Após um extenso programa de desenvolvimento e testes, o novo 911 equipado com propulsão híbrida está pronto para entrar para a produção em série.

“Pela primeira vez na história de 61 anos de nosso ícone, estamos instalando um sistema de acionamento híbrido em um Porsche 911 de rua. Este híbrido de desempenho inovador torna o 911 ainda mais dinâmico”, informa o vice-presidente da Linha de Modelos 911 e 718, Frank Moser.

“Não deixamos nada ao acaso durante o desenvolvimento, e testamos o novo 911 em todas as condições ao redor do mundo. Desde o frio congelante até o calor escaldante, como foi o caso durante as etapas finais dos testes em Dubai”, relatou.

Cinco milhões de quilômetros de testes

Em uma alta carga de trem de força nas exigentes condições de passagens de montanha ou no trânsito urbano, o novo 911 dominou com habilidade até os desafios mais difíceis, segundo o executivo. “No total, nossos engenheiros e pilotos de teste acumularam mais de 5 milhões de quilômetros de desenvolvimento”.

Mais rápido que antecessor em 8 segundos

Testes e ajustes no Nürburgring Nordschleife, um dos circuitos mais desafiadores do mundo, localizado na Alemanha, sempre tiveram um significado especial durante o desenvolvimento do 911. Ao longo dos testes de desempenho, o piloto e embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, completou uma volta no circuito em 7min16s934.

Esse tempo significou 8s7 mais rápido que a versão correspondente do modelo anterior. O carro de teste estava equipado com pneus homologados para uso em rua, mais o kit aerodinâmico com uma asa traseira fixa, que está disponível como opção há várias gerações de modelos, e que proporciona maior força em velocidades extremas.

“O novo 911 se tornou consideravelmente mais rápido na pista”, ressaltou Bergmeister. “Temos mais aderência, significativamente mais potência. E a resposta espontânea do sistema híbrido orientado para performance é uma grande vantagem do modelo”, frisou.

Na pista, desempenho do GT3 RS é imbatível

O legado atrás do 911 é grande, já que a marca já mostrou o quanto é poderosa nas pistas com os seus veículos. Para a Porsche, o desempenho máximo exige mais do que condições perfeitas e sorte. A vontade de tornar-se mais rápido e forte a cada sessão de treino é decisiva para os pilotos, que questionam tudo, especialmente a si mesmos.

E o maior desafio é permanecer imbatível. Com essa atitude, a montadora continua ultrapassando os limites do que é possível. Para aumentar ainda mais o desempenho nos circuitos, graças à incrível downforce e à leveza de toda a estrutura, ela apostou no novo 911 GT3 RS, em sua melhor forma. Otimizado para as corridas, o motor é aspirado de alta rotação com 525 cv.

O carro tem ajuste totalmente automático do difusor dianteiro e do aerofólio para velocidades mais altas nas curvas. E a Drag Reduction System (DRS) proporciona a menor resistência do ar nas retas. Já os braços aerodinâmicos no eixo dianteiro levam até 40 kg a mais de potência na velocidade máxima, além da estrutura consistentemente leve com diversos componentes em plástico reforçado com fibra de carbono.

Posts Relacionados