Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Kolbenschmidt (KS) acaba de lançar componentes para o mercado de reposição direcionados à linha de motor de utilitários, veículos leves e motocicletas. Entre as peças novas estão os conjuntos de pistão e anel, arruelas de encosto, anéis de segmento, bronzinas de mancal e de biela e válvulas de admissão e escape.

Pistão com anel e arruelas

Direcionado ao segmento de veículos leves, foi lançado o pistão com anel para os modelos Volkswagen Golf, Nivus, Polo, T-Cross e Virtus; Peugeot 208; e GM Onix, Onix Plus e Tracker. Já as arruelas servem para as versões do Citroën C4; Hyundai HB20 e HB20S; Nissan March e Versa; Renault Oroch, Duster e Kwid; VW Jetta, Golf e Polo, entre outros.

Anéis, bronzinas e válvulas

Outra autopeça importante que chega para as oficinas são os anéis de segmento, disponibilizados para os carros da Fiat Argos, Cronos e Pulse; da GM Onix e Tracker; da Renault Kwid e Logan; e da Volkswagen T-Cross e Nivus, entre outros. Há ainda no mesmo segmento as novas bronzinas de mancal para o Nissan March e Renault Duster, as bronzinas de biela e de mancal para o VW Polo e as válvulas de admissão e escape para o Renault Oroch e Duster.

Conjuntos para modelos Honda

Em se tratando de SUVs, os lançamentos são os conjuntos para motor (pistão e anel), para as caminhonetes da GM S10 e Trailblazer, e os anéis de segmento para a Ford Ranger e Troller T4. E, ainda, complementando as novidades, chegaram os componentes para motocicletas, como os conjuntos para diversos modelos da Honda (CG 160 Start, CG 160 Titan, CG 160 Fan, CG 160 Cargo e NXR 160 Bros.

Marca com atuação internacional

A marca Kolbenschmidt possui mais de 100 anos de experiência na produção de pistões, além de diversos outros componentes. Esses produtos são indicados para motores a gasolina e diesel, tanto de veículos de passageiros quanto comerciais. Com atuação internacional, a KS agrega o know-how dos desenvolvimentos locais nos centros de produção na Europa, América do Norte e do Sul e Ásia.

Reduções no consumo e emissões

O aumento da densidade de potência, bem como reduções adicionais no consumo e nas emissões estão entre os fatores determinantes no desenvolvimento de novos conceitos de pistão para a marca. Eles são feitos em alumínio e aço, desenvolvidos e produzidos com a mais avançada tecnologia.

Camisas de cilindro com durabilidade

Também os anéis de pistão têm baixo atrito para deixar os motores eficientes. Mais de 1.900 jogos de anéis diferentes para mais de 12 mil aplicações do motor são oferecidos pela fabricante. Outro item são as camisas de cilindro com durabilidade de milhares de quilômetros. Mais de 630 peças para mais de 33 mil aplicações.

Bielas e eixos de comando mais fortes

Bronzinas produzidas pela KS são feitas para que tudo funcione bem, com o mínimo atrito, trazendo revestimentos inovadores e geometria perfeita, segundo a marca. Bielas permitem transmissões de força resistentes, com baixo peso. E eixos de comando são fortes diante do desgaste, promovendo uma longa vida útil do motor. São mais de 300 componentes e cerca de 20 novos produtos por ano.

Cabeçotes com mais de 370 aplicações

Na linha de componentes da marca, ainda existem os cabeçotes de cilindros, que são adequados para mais de 370 aplicações de motores e mais de 1.600 utilizações para veículos. E os jogos de correntes de comando trazem precisão e estabilidade para a segurança e desempenho do carro, de acordo com a marca.

Posts Relacionados