Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Citroën revelou as primeiras imagens do Basalt Vision, novo conceito de SUV coupé que será produzido na América do Sul neste ano. A proposta une potência e elegância, segundo a marca. O veículo traz a fluidez e o dinamismo de um coupé, a robustez e o design arrojado de um utilitário elevado e o espaço a bordo de um modelo familiar.

Se juntando à gama com forte integração local na América do Sul, o Basalt chega para dar apoio ao crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross. Os três modelos fazem parte do programa C-Cubed para disponibilizar ao mercado os carros com um caráter forte e uma experiência de conforto a bordo única, conforme a montadora.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar a nossa expansão. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV coupé. Estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, comenta o CEO global da Citroën, Thierry Koskas.

Novo conceito aplicado ao segmento de utilitários

Para a marca, o Basalt Vision é um conceito ousado de SUV coupé. Pois atende a diversas expectativas dos clientes. O carro será o primeiro no continente a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos. Modernidade, solidez, força e segurança são alguns deles.

A postura confiante se dá por conta da elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e molduras das caixas de roda com formas geométricas distintas. A parte traseira adiciona fluidez e dinamismo a um automóvel marcado pela energia. De acordo com a fabricante, o conjunto é vigoroso e elegante, com proporções equilibradas e uma aerodinâmica eficiente.

Basalt: robustez e resistência da rocha vulcânica

A Citroën confirma as suas ambições em termos de criatividade com a revelação deste conceito de silhueta única. O nome Basalt, que será mantido quando o modelo chegar ao mercado, se refere à rocha vulcânica basalto, indicando a robustez de um material resistente e intemporal.

“Estes valores são perfeitamente correspondidos por um veículo que irá surpreender o seu proprietário com a sua resistência e confiabilidade”, afirma a marca. Com diferentes elementos visuais que transmitem ainda mais vigor e estilo, o Basalt Vision proporciona uma sensação de proteção, ao enfrentar com serenidade as condições de condução difíceis.

Garantia de mercado em regiões estratégicas

O terceiro modelo do C-Cubed, implantado para garantir o posicionamento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul, tem o objetivo também de ser uma oferta distintiva, ilustrando a inovadora modularidade de arquitetura, ao mesmo tempo que agrega a facilidade de utilização que crie valor para os clientes.

Posts Relacionados