Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Visando às soluções que agreguem aos componentes mecânicos um melhor desempenho e mais segurança ao veículo, a Fremax acaba de lançar a linha Maxcoating de discos de freio. Segundo a marca, são produtos de alta performance para atender a frota circulante do país. E as peças para o mercado de reposição são produzidas dentro das rigorosas normas de qualidade das montadoras.

A Maxcoating traz a tecnologia nanopaint, nunca aplicada antes, que consiste em um revestimento protetivo com nanopartículas de pentóxido de nióbio. Estas partículas agem para aumentar a ação de proteção da pintura e a resistência à corrosão.

Mais resistência contra a ação de agentes corrosivos

A Fremax garante que esta tecnologia, sustentável, é inédita no mundo. E garante aos discos e tambores de freio seis vezes mais resistência contra a ação de agentes corrosivos. O resultado é o aumento da durabilidade dos itens e a manutenção da aparência original por muito mais tempo.

Secagem ultrarrápida e processo de cura por micro-ondas

Outra característica importante, conforme a empresa, é o diferencial que a linha aplica no processo produtivo, que também é exclusivo. O método passa por uma secagem ultrarrápida e baixo consumo de energia, por meio de um procedimento de cura por micro-ondas. Esse formato permite a máxima sustentabilidade na planta da fabricante em Joinville (SC).

O projeto da Maxcoating com nanopaint foi desenvolvido em parceria com o Instituto Hercílio Randon (IHR) e com a empresa WEG Tintas, com solução fornecida pela Nione, empresa da Randoncorp e Frasle Mobility, especializada no desenvolvimento de nanotecnologia para a melhoria das propriedades físico-químicas de materiais.

Proteção contra corrosão é exigida em níveis elevados

Além de estar junto às demandas nacionais, a Fremax está presente em mais de 70 países. Nesta abrangência, atende mais de 100 mil aplicações através de seu portfólio. Além do Brasil, a nova tecnologia já está em regiões de clima extremamente frio, como os Estados Unidos, onde a proteção contra corrosão é exigida em níveis elevados.

Segurança e qualidade das peças reconhecidas em certificações

A segurança e a qualidade dos componentes da Fremax são reconhecidas por certificações internacionais, como a ISO 9001. A marca também tem a certificação que atesta os requisitos exigidos pelas montadoras de todo o mundo, a IATF 16949. Ainda é comprometida com o meio ambiente, na certificação 14001.

Ela é fornecedora oficial de discos de freios para a Porsche GT3 Cup Brasil desde 2007 e para a categoria Mercedes AMG Cup Brasil desde 2010. Nestas provas, a performance e a eficiência dos componentes são levadas a máximas condições extremas nas pistas.

Posts Relacionados