Nakata, a fabricante de autopeças especializada em componentes de suspensão, acaba de ampliar o seu portfólio para o mercado de reposição. A empresa lançou 97 itens nas linhas de transmissão, suspensão, direção e metal borracha.
Os produtos, que já estão disponíveis para a comercialização, apresentam aplicações para veículos nacionais e importados. Na linha metal e borracha, por exemplo, a Nakata disponibiliza quatro novos códigos de coxim do amortecedor para modelos fabricados pela Nissan.
Amortecedores pressurizados, ganho de performance
Os produtos direcionados à suspensão e direção, aumentaram em 88 códigos, também para modelos feitos no Brasil ou no exterior. Deste montante, dois deles são amortecedores pressurizados HG. Segundo o fabricante, o amortecedor pressurizado traz um enorme ganho em performance para o carro, principalmente quando o carro passa por obstáculos na pista, como pisos de paralelepípedo ou pelas chamadas “costelas de vaca”.
Nestas situações, o amortecedor se movimenta muito além do normal. E essa dinâmica gera uma velocidade rápida de deslocamento da haste. Outra vantagem significativa deste tipo de componente está relacionada à aquaplanagem. Por ser mais efetivo no controle dos movimentos da suspensão, o amortecedor pressurizado reduz o efeito de aquaplanagem, tornando o veículo mais seguro.
O HG também conta com vedação reforçada, deixando a estrutura protegida contra vazamento de óleo ou gás, o que aumenta a sua vida útil. Ainda há alguns dos modelos com o stop hidráulico, que têm um pistão especial na haste, assim como um afunilamento ao final do tubo, de pressão que evita impactos de abertura total da suspensão.
Bandejas de suspensão e bomba de direção hidráulica
Dentro desta ampliação de peças para suspensão e direção também entram duas bandejas de suspensão, além de mais 80 aplicações da nova linha de bomba de direção hidráulica para carros da General Motors, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Renault, Scania, Toyota, Volkswagen e Volvo, entre outros.
Transmissão: junta fixa, semieixo homocinético e tulipas
Quanto à área de transmissão, também há novos componentes da Nakata: junta fixa, semieixo homocinético e tulipas para automóveis da Citroën e Peugeot. Com as novidades, a marca amplia ainda mais a sua cobertura da frota circulante, atendendo as demandas de reposição, atuando em diversos segmentos.
A Nakata trabalha com peças que podem ser aplicadas em veículos leves, pesados e motocicletas. A marca garante ser reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços, suprindo as necessidades do mercado nacional e de exportação, trabalhando com tecnologia avançada da indústria 4.0.