Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Em comemoração a mais um ano do Rally dos Sertões, a Mitsubishi atualizou a L200 Triton Sertões. A nova série especial 2024, limitada a 100 unidades, foi desenvolvida totalmente em território nacional. A picape traz novos detalhes e acessórios exclusivos focado no espírito aventureiro do maior rally das américas.

A proposta do veículo é reunir o conforto e a dirigibilidade de um SUV de luxo com a capacidade 4×4. O motor é o 2.4 turbo diesel em alumínio com 190 cv e 43,9 kgfm, e a tração é a Super Select II. A caminhonete tem espaço para cinco pessoas, que se acomodam em bancos de couro e podem usufruir da multimídia de 7 polegadas JBL. A carga suportada é de 1 tonelada.

Entre os itens exclusivos estão a grade dianteira em preto brilhante com detalhe em laranja na parte superior, o para-choque dianteiro com acabamento inferior em x-liner e o traseiro em preto brilhante, Skid Plate dianteiro e traseiro na cor laranja e pranchas de desencalhe na cor preta alojadas no bagageiro de teto.

Tração oferece quatro modos de operação

A nova transmissão automática de 6 velocidades tem sequencial Sport Mode e paddle shifters no volante. A tração, com sistema eletrônico de acionamento, traz quatro modos de operação. Um é o 2H, direcionado para uso em pisos com aderência, como asfalto. O 4H é ideal para utilização em pista molhada ou sinuosa. Já o 4HLc é indicado para situações off-road como terra, lama e areia. E o 4LLc atende situações extremas, como lama, dunas ou uma travessia de alagados.

Suspensão garante desempenho da picape

Independente na dianteira e com eixo rígido na traseira, a suspensão garante o desempenho da picape em qualquer tipo de terreno. Calibrada para os pisos encontrados no Brasil, ela garante a estabilidade e a capacidade de superação de obstáculos, sem perder o conforto, de acordo com a montadora.

Vidros têm automatizador antiesmagamento

Em relação aos acessórios, que ultrapassam 30 itens, um dos destaques é o módulo automatizador com antiesmagamento dos quatro vidros elétricos, proporcionando segurança aos ocupantes. E se entre eles houver também um animal de estimação, ele tem direito a uma cama que se adapta ao banco de trás ou pode ser usada fora do veículo, além de capa de proteção do banco traseiro para animais até de porte grande, com tecido resistente e impermeável.

Barraca com escada e kit de ligação elétrica

Outro acessório especial é a barraca modelo up camp, perfeita para os expedicionários. O modelo premium acompanha escada padrão em aço, tem duas portas com varanda e duas janelas. Possui kit de pré-ligação elétrica 12V e 110/220V com tomadas e luzes de LED interna e externa, além de cobertura extra e cômodo abaixo que podem ser configurados em até 13 posições e abertos em toldos integrados.

Da geladeira portátil à trava antifurto de roda

A picape possui ainda suporte de caçamba para bike, com proteção acolchoada ajustável, estribo elétrico retrátil, geladeira portátil, extensor e bagageiro de caçamba, capota marítima com chave, engate para trailers, organizador de porta-malas, suporte para prancha de surf, trava antifurto da roda e do estepe e protetor de cárter e de câmbio, entre outros acessórios.

Posts Relacionados