Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Uma parceria entre a Valeo e a Mobileye vai deixar os veículos mais inteligentes. As empresas irão desenvolver e fornecer sensores para a próxima geração de sistemas de assistência ao condutor, além de novos recursos de direção autônoma.

Esses sistemas têm como funções fundamentais a detecção por software. Essa ferramenta é um elemento crucial para as soluções mais avançadas do tipo ADAS hands-off. Também fazem parte dos sistemas de direção autônoma eyes-off (desvio de atenção) em trânsito urbano e rodoviário.

Imagens detalhadas e quadridimensionais em 300 metros

Os sensores da Mobileye utilizam tecnologias que permitem a precisa detecção de objetos e uma maior faixa de percepção. O design integrado do sistema em chip maximiza a eficiência do processador. E algoritmos de interpretação de dados avançados fornecem imagens detalhadas e quadridimensionais do entorno do carro em uma área de 300 metros.

Pedestres, veículos ou obstruções em vias movimentadas

O campo de visão do sistema é de 140 graus a longa distância e de 170 graus a curta distância. Com essas dimensões, o sensor com um nível maior de detecção identifica pedestres, veículos ou qualquer outro tipo de obstrução, mesmo em vias movimentadas.

Segurança funcional e cibernética e comunicação rápida

A Valeo, trabalhando com estes Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS), vai integrar a tecnologia da Mobileye nas soluções automotivas de software e hardware de seus sensores. O resultado desta parceria será a inclusão de segurança funcional e cibernética, protocolos de comunicação rápida com redes de veículos, robustez eletromagnética e validação do desempenho e resistência geral do sistema durante a vida útil do veículo.

Mobilidade acessível e segura e desempenho automotivo

“Estamos orgulhosos da nova tecnologia de sensores, que será essencial para o futuro da mobilidade autônoma. Este acordo contribui para o compromisso da Valeo em oferecer uma mobilidade acessível e mais segura”, ressalta o presidente do Grupo de Negócios de Sistemas de Conforto e Assistência à Condução da Valeo, Marc Vrecko.

De acordo com o vice-presidente executivo de desenvolvimento e estratégia de negócios da Mobileye, Nimrod Nehushta, a colaboração entre as empresas é um avanço bastante significativo em termos de segurança e desempenho automotivo. “Essa nova tecnologia vai beneficiar não só a indústria, mas também os motoristas de todo o mundo”, considera.

Visão computacional, inteligência artificial e mapeamento

A Mobileye opera com visão computacional, inteligência artificial, mapeamento e análise de dados que envolvem a segurança sensível à responsabilidade (RSS). Segundo a marca, estas tecnologias estão impulsionando o campo ADAS em direção ao futuro, com informações valiosas para otimizar a infraestrutura da mobilidade.

Tecnologias de eletrificação, assistência à direção e iluminação

A Valeo, que atua junto às principais fabricantes de automóveis no mundo, busca também uma mobilidade mais limpa, segura e inteligente. A empresa garante a liderança de mercado em desenvolvimento tecnológico e industrial em eletrificação, sistemas de assistência à direção, reinvenção da experiência interna e iluminação em todos os lugares.

Posts Relacionados