O Peugeot 208 acaba de receber o motor turbo 200 e agora está mais ágil também, de acordo com a montadora. São 130 cv de potência que movem esse autêntico hot hatch, um modelo hatchback de alto desempenho.
A inscrição Turbo 200 representa mais um indicativo do perfil esportivo do carro. O veículo oferece 200 Nm de torque a 1.750 rpm. O ponto mais alto da força aparece na rotação mais baixa do que o registrado nos concorrentes, segundo a marca, que considera um casamento perfeito entre um automóvel e seu conjunto mecânico.
E ainda este hatch performático 208, com motor turbo, apresenta um baixo consumo de combustível, tanto de etanol quanto de gasolina. Para alcançar este resultado o veículo foi avaliado por mais de 1 milhão de quilômetros, distância percorrida pelos protótipos do modelo durante a fase de testes.
Solução tecnológica de eficiência reduz a alíquota do IPI
Conforme a Peugeot, pela primeira vez no Brasil um veículo de passeio da marca vem equipado com a transmissão do tipo CVT, com um software que aumenta a eficiência energética. A solução tecnológica permite também a redução de 2% na alíquota do IPI, metas estabelecidas pelo programa Rota 2030.
Modos de direção vão da suave e confortável à esportiva
A programação do câmbio automático dispõe de sete marchas, incluindo o modo Sport, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Com estes sistemas, o motorista roda com o carro de uma forma suave e confortável em um momento. Já de outra forma, a sensação ao dirigir o 208 turbo é de estar ao volante de um compacto esportivo.
Maior controle: suspensão dianteira nas versões turbinadas
A suspensão dianteira do automóvel vem com um ajuste para as versões turbinadas, além das novas pinças de freio. E o comportamento dinâmico é ainda mais equilibrado no carro, com maior controle de rolagem. Essa estabilidade pode ser constatada em situações como retomadas nas saídas de curvas e desvios rápidos.
Allure, Style e Griffe têm pacotes robustos de itens de série
O 208 Turbo chega em três opções: Allure, Style e Griffe. Todas as versões agregam pacotes de itens de série robustos. No trio de modelos são garantidos o motor turbo 200, o câmbio CVT de sete velocidades e o modo Drive Sport. Há ainda central multimídia Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, sensor de estacionamento e câmera de ré.
Destravamento por aproximação e partida através de botão
A Allure pode receber teto panorâmico, iluminação interior traseira, carregador por indução e revestimento do volante em couro, entre outros itens. É disponibilizado o acesso ao sistema que possibilita o travamento e destravamento do carro por aproximação ou partida e parada do motor com acionamento através do botão Start/Stop.
Visiopark 180º é como um drone filmando manobra na vaga
A série especial Style, além de contar com o pacote completo da Allure, traz o Visiopark 180°, um sistema que aumenta a segurança e a praticidade na hora de entrar e sair de vagas. Ao engatar a ré, a tela exibe a imagem do veículo e do entorno, como se houvesse um drone filmando a manobra. A versão também possui as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento Dark Grey Diamond, além dos faróis full LED. A Style ainda tem pedais em alumínio e tapetes bordados.
As tecnologias desta versão incluem o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D onde as informações sobre o carro são projetadas em uma terceira camada, como se estivessem flutuando diante dos olhos do condutor. Ocorre uma interação de duas telas, o que oferece uma condição visual adequada a qualquer situação de luminosidade.
Alerta de colisão, correção de faixa e frenagem de emergência
A Griffe, versão top de linha, adiciona seis airbags, sensor de chuva e luminosidade, Visiopark 180° e Driver Assist, que são auxílios a condução com alerta de colisão, frenagem de emergência automática, acionamento de farol alto, reconhecimento de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.