Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Rampage chegou ao país garantindo força, segurança, capacidade e luxo. Com essas características das picapes norte-americanas, o novo veículo atende às exigências do mercado brasileiro, pois foi concebido e desenvolvido aqui, com um pacote no tamanho perfeito para as condições de toda a América do Sul. Nessa estreia mundial, o projeto da Rampage foi construído por mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil.

A nova picape da Ram destaca a sua presença por onde passa com os 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura, 2.994 mm de entre eixos e 264 mm de entre eixos. Nascida no Polo Stellantis de Goiana (PE), a picape estará na rede de concessionárias a partir de agosto, em três versões, com personalidades próprias: Laramie, Rebel e R/T. Porém, a pré-venda já tem início nesta quinta-feira, às 10h, pelo site www.ram.com.br.

A Rebel é puro visual off-road, tendo peças externas com acabamentos preto e grafite. Do mesmo jeito que na “irmã maior”, a Rebel, as rodas e a grade, em formato trapezoidal, apresentam um desenho exclusivo. Na Laramie, predominam os cromados na grade dianteira, molduras dos vidros, capas dos retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro. Já na versão mais esportiva, a R/T, há uma mescla de componentes na cor da carroceria e preto brilhante. Outro destaque são as grandes, e completa o pacote esportivo o teto printado em preto.

Força na motorização com o moderno Hurricane 4

Segundo a montadora, a Rampage vem para ser a picape mais potente fabricada na América do Sul. Isso será assinado pelo motor Hurricane 4, utilizado pela primeira vez em um modelo produzido no continente. Ele pode equipar as três versões, mas na R/T é a única motorização, onde a aceleração de zero a 100 é de 6,9 segundos e a velocidade, de 220 km/h. O Hurricane 4 possui a potência de 272 cavalos e 400 Nm de torque. Nas configurações Rebel e Laramie, o outro propulsor da picape é o Multijet Turbo Diesel, 2.0, que entrega 170 cv e 380 Nm.

O sistema de transmissão em todas as versões é automático, de nove marchas, com seletor giratório e opção de trocas manuais por meio das aletas no volante. E a tração é sempre a 4×4 automática, que faz a distribuição de força entre os dois eixos, com opção de reduzida por meio de um botão no console central.

Segurança agrega diversos sistemas e equipamentos

A lista de equipamentos de segurança é grande: sete airbags (frontal, lateral dianteiro, de cortina dianteiro e traseiro e de joelhos para motorista), controle de estabilidade, mitigação de rolagem da carroceria, comutação automática do farol alto e monitoramento da pressão dos pneus. O veículo ainda possui sistemas de auxílio à condução, como o controle de velocidade adaptativo com Stop&Go, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego traseiro cruzado e alerta de saída de faixa com correção.

Capacidade e robustez na estrutura ultrarresistente

A estrutura da Rampage é robusta, composta em 86% por aço de alta e ultra-alta resistência. As suspensões independentes nas quatro rodas (McPherson na frente e multilink atrás), oferecem geometria e calibração específicas com o objetivo de entregar o máximo em conforto e estabilidade em percurso off-road ou numa condução mais esportiva.

Luxo e praticidade para uma experiência agradável

Luxo e bem-estar são toques especiais do interior da caminhonete. Os bancos foram inspirados em móveis premium, para a sensação de poltrona da sala de estar. O ar-condicionado inclui saídas para os passageiros de trás. A atmosfera requintada também se reflete na luz ambiente em LED e no sistema de som premium Harman Kardon, com 10 falantes distribuídos na cabine, e um subwoofer de 6” localizado abaixo do banco do passageiro. O sistema gera 360 watts. E a caçamba, além de contar com abertura elétrica (por um botão na chave), ela tem amortecimento, para baixar com suavidade e facilitar o levantamento.

 

Posts Relacionados