Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Fras-le irá apresentar novos produtos do segmento de freios na Automec, a 15ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O maior evento do aftermarket automotivo, segundo a empresa, acontece de 25 a 29 de abril, em São Paulo. A fabricante lançará a linha de pastilha de freio EHnergy direcionada a veículos elétricos e híbridos do mercado de reposição global.

“Marca tradicional do mercado, a Fras-le sempre focou na constante evolução do portfólio, acelerando lançamentos para atender a frota circulante de veículos, garantindo a segurança na hora da frenagem. Agora, com o avanço da frota de veículos eletrificados, não podia ser diferente. A nova linha Fras-le EHnergy é mais uma inovação voltada aos novos modelos de mobilidade”, indica o diretor de Negócios Fras-le Linha Leve, Guilherme Adami.

Estabilidade e potência de frenagem nos carros

As EHnergy trazem a tecnologia Electric+. A exclusiva formulação foi desenvolvida para atender às exigências de estabilidade e potência de frenagem característica dos elétricos e híbridos. As plaquetas metálicas receberam pintura nanopainting.

Resistência à corrosão e conforto acústico

A composição da tinta tem nanopartículas de óxido de nióbio. A ideia é potencializar a resistência à corrosão, preservando a sua integridade. O componente ainda agrega uma placa antirruído multicamadas com o objetivo de garantir o conforto acústico durante as frenagens.

De acordo com a marca, o portfólio de novas pastilhas atende 90% dos modelos existentes de veículos do segmento elétrico na frota brasileira como o Volvo XC40 Recharge e o BMW I3. A empresa de materiais para fricção também fabrica lonas e sapatas para automóveis, motos e veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial.

Ampliação de cobertura da Ceramaxx e Advanced

A Fras-le também leva para a Automec outras novidades como a ampliação de cobertura da linha de pastilhas Ceramaxx e Advanced. Ainda irá lançar o primeiro curso para mecânicos no Brasil no metaverso, denominado MetaMecânicoVerso e desenvolvido em parceria com a Escola do Mecânico.

Certificações e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento

A empresa foi a primeira, no Brasil, a receber certificação pela norma ISO 9001, além de possuir também os certificados internacionais da ISO 14001, ISO 45001, ISO/IEC17025 e a IATF 16949. Possui um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento com laboratórios e conta com diversas opções de pistas de testes no CTR Randon, onde os produtos são avaliados e homologados antes de seguirem para as ruas.

Atendimentos em 125 países nos cinco continentes

Com fábricas para produção no Brasil, nos Estados Unidos, na China, Índia, Argentina e no Uruguai, atinge mais de 125 países nos cinco continentes em atendimentos. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le e Lonaflex. Desde 2016, a marca é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car Pro Series, Stock Series e Mercedes-Benz Challenge, e desde 2021, dos caminhões da Copa Truck.

Posts Relacionados