Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Mercedes-Benz e o Google anunciaram uma parceria estratégica que busca acelerar a inovação automotiva. O trabalho de longo prazo também visa à criação de uma experiência digital da próxima geração dos carros de luxo.

Através desta parceria, a Mercedes será a primeira fabricante de automóveis a construir seu próprio conhecimento de navegação que irá se basear em novos dados veiculares e recursos de navegação da plataforma Google Maps.

Segundo a montadora, essa prática fará com que a Mercedes tenha ingresso à principal oferta geoespacial do Google. Dessa forma, irá incluir dados detalhados sobre locais, informações de tráfego preditivas e em tempo real, reencaminhamento automático, entre outros recursos.

Sistema operacional MB irá facilitar a navegação superior

Estas referências farão parte do próximo sistema operacional Mercedes-Benz (MB.OS). Assim, os consumidores terão a seu dispor um formato de navegação superior com a facilidade de uso e gráficos de alta qualidade na tela de resolução excelente do carro.

Ajustes automáticos de velocidade em cruzamentos e curvas

As duas empresas irão trazer o aplicativo do YouTube para o sistema de infoentretenimento da Mercedes. Ainda a marca automotiva utilizará os dados do Google Maps para habilitar recursos de direção assistida. Haverá ajustes automáticos de velocidade antes de cruzamentos, rotatórias ou curvas.

Conveniência integrada à interface e conectada a funções

“Convidamos apenas os melhores parceiros para aprimorar nosso sistema operacional e agregar valor à experiência do cliente. O Google é líder em mapas e navegação há muitos anos. Com nossa parceria estratégica, estamos entusiasmados em criar serviços exclusivos e elevar o nível de conveniência. Ele será integrado à interface de usuário e conectado às funções do veículo como o estado de carga”, explica o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius.

Informações de 200 milhões de empresas e locais no mundo

A montadora informou que, como primeiro passo, fornecerá aos clientes acesso aos Place Details fornecidos pelo Google. Isso os ajudará a achar informações detalhadas sobre mais de 200 milhões de empresas e locais em todo o mundo como fotos, classificações, avaliações e horário de atendimento.

Os Place Details já estão disponíveis em todos os modelos com MBUX de última geração nos mercados aplicáveis. Estes equipamentos fazem parte da geração 2020 (NTG7) com navegação em mercados conectados, exceto na China, no Japão e na Coreia.

Inteligência Artificial e aprendizado de máquina do Google Cloud

A Mercedes-Benz irá explorar os recursos de Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina do Google Cloud a fim de criar e implantar novos modelos de forma mais rápida e aprimorar as experiências do cliente. Irá usar a plataforma de processamento de dados para analisar as informações da frota.

Esforços de sustentabilidade e avanços na direção autônoma

“Nossa parceria com a Mercedes-Benz traz tecnologias avançadas da Google Maps Platform, Cloud e do YouTube para ajudar na criação de novas experiências para os motoristas. Além de permitir que a MB projete uma interface de navegação personalizada, forneceremos recursos de IA e dados para acelerar esforços de sustentabilidade e avançar na direção autônoma”, considera o CEO do Google e Alphabet, Sundar Pichai.

Posts Relacionados