Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Sendo o quarto modelo da série, o activesphere concept da Audi chega para impactar o futuro da mobilidade premium. Esta estreia foi precedida pelo skysphere roadster em 2021, e o grandsphere sedan e o urbansphere space concept em 2022.

Agora, então, é a vez deste crossover coupé de quatro portas exibir um design surpreendente e ao mesmo tempo versátil, de acordo com a marca. A proposta é um estilo de carroceria totalmente nova e uma combinação entre elegância e praticidade.

Parte traseira vira compartimento de carga aberto

O carro é mais do que um mero esportivo de luxo, conforme a montadora. Tem distância ao solo mais alta e rodas de 22 polegadas direcionando-o a um perfil off-road. A parte traseira do veículo pode se transformar em um compartimento de carga aberto.

Para isso, só é preciso o toque de um botão. A ideia é que o crossover possa transportar equipamentos recreativos como bicicletas ou equipamentos para esportes aquáticos e de uso no inverno.

Mobilidade individual, sustentabilidade e tecnologia

O conceito activesphere é direcionado à mobilidade individual e também à sustentabilidade. Para a fabricante, os proprietários também esperam estética e dinamismo típicos da marca, assim como a tecnologia voltada ao futuro.

Dimensões generosas, típicas de um crossover elétrico

As dimensões passam por 4,98 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,60 metro de altura. Típico de um veículo elétrico, a distância entre eixos é de 2,97 metros. As saliências dianteiras e traseiras são curtas para uma impressão muito mais compacta.

Pneus volumosos ideais para todos os tipos de terreno

A cabine plana e o arco de teto permitem proporções que lembram distintamente um carro esportivo. Os pneus 285/55 são volumosos, ideais para todos os tipos de terreno, e a sua banda de rodagem contornada destaca a esfera ativa para uso fora de estrada.

Rodas com ventilação e fechamento aerodinâmico

As rodas têm segmentos móveis que abrem para uma ventilação ideal no off-road e fecham na estrada com foco na aerodinâmica ideal. Os espelhos retrovisores externos também foram projetados especificamente para minimizar o arrasto.

Visão amplificada com vidro e teto transparente

As superfícies de vidro constituem uma parte significativa da carroceria do veículo. A extremidade dianteira traz uma vidraça transparente para proporcionar aos passageiros uma visão desobstruída à frente. A porta traseira, curva e larga, possui vidros extensos. E o teto é transparente, deixando entrar toda a luz.

Posts Relacionados