Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

O Mustang 2024 de sétima geração foi revelado pela Ford e será comercializado nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. O novo modelo traz avanços significativos na potência e na tecnologia. E a novidade é o Dark Horse, primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos.

A edição não-Shelby é a mais potente de todos os tempos, de acordo com a marca. O Dark Horse vem com o motor Coyote 5.0 de quarta geração com 500 cv de potência e 57,8 kgfm de torque. A motorização foi especialmente projetada para ser uma referência em desempenho nas ruas e nas pistas.

Coyote V8: virabrequim com sistema de balanço exclusivo

O novo Coyote é o V8, naturalmente aspirado, e agrega a maior potência da história da montadora. As atualizações da máquina incluem virabrequim, com um sistema de balanço exclusivo, e bielas forjadas para suportar o aumento da pressão nos cilindros e da velocidade dos pistões.

Acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas

O motor também possui um acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas mais reforçados, o que garante a durabilidade nas pistas. A operação está mais próxima da linha vermelha de 7.500 rpm. “O Mustang sempre foi além, e este é o nosso melhor V8 5.0 até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada”, indica o engenheiro-chefe do Mustang, Ed Krenz.

Câmbio manual de seis marchas e automático de dez

O Dark Horse oferece câmbio manual de seis marchas. Também há a opção de transmissão automática de dez velocidades. O visual é “sinistro”, segundo a Ford. Inclui faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente.

Sistema que permite acelerar o motor por controle remoto

A estrutura do esportivo apresenta ainda aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e nos freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. O potente veículo ainda tem um sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.

Freio eletrônico que libera a derrapagem para drift

O proprietário do carro que quiser recursos adicionais para as pistas tem à disposição o pacote Performance Pack, com diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos. Ainda está disponível o Performance Electronic Parking Brake, que é um freio eletrônico inédito que libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para drift (técnica de direção em que o carro anda de lado).

Posts Relacionados