Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

As demandas de mercado e as tendências para gestão do uso de “Óleos Lubrificantes para Motores de Veículos Leves” serão os principais temas abordados na quinta aula da 4ª edição do Oficinas do Futuro, promovida pela Texaco.

O curso, totalmente on-line e gratuito, será realizado no dia 18 de outubro, às 20h. A ideia é promover a qualificação técnica de mecânicos, reparadores e donos de oficina em negócios, marketing, vendas e lubrificação. As inscrições podem ser feitas no site do programa até a data do evento.

Análise do comportamento de veículos leves

Os participantes da capacitação terão acesso à análise do comportamento setorial de carros e motos para aplicação de lubrificante nos motores. Também conhecerão os motivadores ao desenvolvimento de novas especificações em óleos e aditivos. Ainda poderão aprender a fazer a escolha correta em relação à lubrificação do veículo. As técnicas estão voltadas à proteção das superfícies metálicas, limpeza e detergência, motor e compatibilidade com emissões gasosas.

Mercado e produto correto para cada motor

“Neste módulo do projeto Oficinas do Futuro Texaco, os alunos irão entender como o mercado de lubrificantes para veículos leves se comporta, tipos de produtos e motores e como esses aspectos devem ser levados em consideração para a definição do lubrificante correto para cada carro”, explica a gestora de marca da Texaco Lubrificantes, Karina Rodrigues.

Natureza do óleo, viscosidade e performance

A quinta aula tem como programação a abordagem da natureza do óleo (mineral, semissintético ou sintético) e sua viscosidade e nível de performance do óleo. Passará por orientações sobre quando executar a troca do óleo de motor, cuidados com o tipo de combustível utilizado e o tipo de lubrificante recomendado. E ainda como adicionar ou trocar o óleo do motor.

Chat para interação e esclarecimento de dúvidas

Quem participar da capacitação poderá acessar o chat para interação e esclarecimento de dúvidas. Também irá receber apostilas técnicas digitais, concorrer aos kits exclusivos do programa (boné, kit churrasco, caneta, carregador portátil e porta-copos) e ganhar o certificado do curso.

Ingressos para o Congresso Brasileiro do Mecânico

Ainda serão sorteados ingressos para o 5º Congresso Brasileiro do Mecânico, que acontece em 22 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é uma das principais conferências técnicas com palestras e painéis dedicados à capacitação dos profissionais do setor de mecânica de automóveis e discussão do segmento automotivo brasileiro.

Informações de especialista em lubrificantes e fluidos

Especialista da Texaco desde 2020, Roger Daleffe irá ministrar a aula. Ele tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento automotivo na área de combustíveis e lubrificantes. Também tem experiências com catalisadores e controle de emissões gasosas veiculares.

Entre outras atividades, Daleffe é responsável técnico de toda a linha de lubrificantes e fluidos da Texaco para veículos leves e motocicletas. Ele também responde pelo suporte técnico aos consultores de negócios, ao time de marketing, manufatura, qualidade e de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Lubrificantes para motores diesel de veículos pesados

O projeto Oficinas do Futuro Texaco engloba seis treinamentos mensais que acontecem até novembro de 2022. A última aula de 2022 será realizada em 10 de novembro, às 20h. Terá como temática “Óleos Lubrificantes para Motores Diesel de Veículos Pesados”.

O encontro será ministrado por Alessandro Delfini, consultor técnico da Texaco desde março de 2019. O especialista é formado em engenharia mecânica e possui 26 anos de expertise em desenvolvimentos de produtos e vendas técnicas de produtos derivados de petróleo.

A Texaco foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional, de acordo com a marca. A fabricante cita a excelência na produção de lubrificantes e graxas com tecnologia de ponta, além de ampla economia e menor emissão de gases poluentes.

Posts Relacionados