Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Citroën lançou o My Ami Buggy, uma edição ultralimitada do carro-conceito de mesmo nome apresentado pela marca há alguns meses. Mas este novo Buggy é elétrico, o que torna a sua condução silenciosa e ainda mais prazerosa, segundo a marca. O convite do modelo é para que os ocupantes do carro saiam para desfrutar a vida ao ar livre.

A série terá apenas 50 unidades. E cada proprietário terá a sua versão própria, com uma placa interna identificando a exclusividade, com mensagem escolhida pelo cliente. Como um Buggy, a ideia da montadora é agradar os apaixonados por praias. Sem portas e com teto removível, o My Ami Buggy permite ao condutor e ao passageiro se sentirem mais livres.

“O público reagiu com entusiasmo quando apresentamos o My Ami Buggy Concept, e muitos clientes mostraram interesse. Hoje, estamos satisfeitos por podermos dar vida ao espírito deste conceito e por ilustrar o potencial de personalização do Ami”, indicou a diretora de Estratégia e Produto da Citroën, Laurence Hansen.

Espírito aventureiro e total liberdade

Com elementos das versões My Ami Pop e Vibe, a edição especial personifica o espírito de aventura e o prazer de exibir o estilo de cada um em total liberdade, de acordo com a Citroën. E o primeiro elemento a chamar atenção é a nova cor da carroçaria: Khaki. Para a fabricante, a cor está em perfeita harmonia com a natureza e combina com este modelo de carro.

Itens reforçam a robustez do design

O Buggy recebe reforços nos para-choques dianteiro e traseiro, placa frontal e suportes de luz, para-lamas e embaladeiras nas laterais. Também traz spoiler traseiro, criando uma aparência mais musculosa. Acessórios de proteção são na cor preta, reforçando a robustez, e contrastam com o novo esquema de cor verde.

Dando mais destaque ao seu estilo, o My Ami Buggy tem rodas perfuradas de 14″, com acabamento dourado e tampas decorativas pretas. Outros detalhes diferenciados são os tubos metálicos com dobradiças que substituem as portas.

Sem portas e com teto removível

A ausência de portas é uma característica marcante do modelo. E o teto pode ser aberto para aproveitar ao máximo o ambiente exterior e respirar o ar fresco, com cabelos ao vento. Há ainda a capota macia em tom cinzento.

O tecido protetor pode ser enrolado e é um material de boa densidade e impermeável. Tem tratamento UV, a fim de proteger o condutor e o passageiro da luz solar ou do mau tempo. Depois de enrolada, a capota pode ser guardada atrás dos bancos.

Como complemento aos elementos exteriores em amarelo, a mesma cor é encontrada em vários componentes no interior do carro. Realçam a praticidade de alguns acessórios funcionais como os três compartimentos de armazenamento do painel de controle, o gancho para pendurar um saco e as fitas de abertura.

“Para todos os espíritos livres e amantes de atividades ao ar livre, o My Ami Buggy promete um passeio emocionante, cheio de aventura. Divertido, será, igualmente, perfeito para os fins de semana, férias à beira-mar ou no campo”, completa a Citroën.

Posts Relacionados