Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A 10ª edição da Autopar, que ocorreu de 11 a 14 de maio em Pinhais, na Grande Curitiba (Paraná), teve a presença de expositores do Rio Grande do Sul, associados da Asdap. Entre eles a Giros Distribuidora e a Roni Chaves. E essa participação gaúcha compartilhou um importante ponto em comum: superou todas as expectativas dos dirigentes das marcas.

Giros reforça representatividade no Paraná

Segundo Henrique Steffen, sócio-gerente da Giros Distribuidora, de Porto Alegre, a participação da empresa na Autopar foi de “extrema importância” por conta de, recentemente, a companhia ter uma filial em Curitiba. “A nossa participação foi altamente positiva. Ultrapassou as expectativas”, comentou.

“Tivemos no nosso estande uma excelente visitação. Estande sempre lotado de visitantes. Conseguimos interagir com aqueles que já são nossos clientes, e também conseguimos muitos cadastros novos. E agora vamos trabalhar com esses cadastros novos para que se tornem nossos clientes também”, explicou.

“Nos dias que aconteceu a feira, realizamos um café da manhã na nossa unidade de Curitiba e foi sensacional. Principalmente o pessoal de fábrica esteve presente no evento para conhecer a estrutura da empresa e conversar sobre o mercado. Isso tudo foi muito bom.”

Mesa Redonda – o podcast do reparador

De acordo com Steffen, durante a pandemia, a Giros teve algumas iniciativas inovadoras, entre elas um programa que vai ao ar toda a segunda-feira, às 12h30min, o Mesa Redonda – o podcast do reparador. É transmitido no FaceBook, no Instagram e no YouTube.

“É um bate-papo sobre autopeças. E a gente realizou esse programa dentro da Autopar em conjunto com os representantes da Diretriz, que promove a exposição. Levamos o programa para dentro da feira e foi muito bacana. Foram três programas, um por dia. Conseguimos trazer alguns fornecedores, colegas de trabalho. Foi muito interessante.”

Roni Chaves: sucesso na primeira participação

A Roni Chaves também expôs seus produtos na edição deste ano da Autopar. “Foi a primeira participação da empresa em uma feira dessa magnitude e os resultados foram excelentes”, indicou Julio Cesar Chaves, diretor superintendente da matriz Caxias do Sul.

De acordo com ele, a ampla participação do público, “ávido por novidades e para encontrar seus parceiros atuais e futuros de negócio” lotou a exposição. Outro destaque da Autopar, para o diretor, foi o “espírito de retomada pós-pandemia com a realização da feira que, na nossa opinião, é um dos mais importantes do segmento automotivo”.

Gama de produtos para novos clientes

“A Roni Chaves com presença relevante no Sul teve a oportunidade de apresentar sua gama de produtos a novos clientes de todas as regiões e fortalecer o relacionamento com os clientes atuais. Além disso, visitou seus fornecedores e prospectou nova clientela para incremento de portfólio.”

“Todas as expectativas foram superadas, e consideramos nossa estreia na Autopar com o pé direito. E, com essa participação, já estamos colhendo os frutos do trabalho que nossa dedicada equipe desempenhou na feira.  Agradecemos aos visitantes que nos prestigiaram, nos colocando no compromisso de se fazer presente na próxima edição.”

Mais de 600 empresas expositoras

A Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva bateu recorde no número de expositores. Mais de 600 empresas apresentaram seus produtos no local. E o número de profissionais, oriundos de todo o Brasil e de outros países do continente sul-americano, confirmou as previsões mais otimistas de organizadores, apoiadores e expositores.

Conforme a Diretriz, foram 33 mil metros quadrados de área coberta do Expotrade Convention totalmente tomados e trazendo novidades como uma mostra de tecnologia em peças e acessórios para o setor.

Dezesseis países mandaram contingentes

Todos os estados brasileiros, bem como o Distrito Federal, tiveram representantes circulando nos quatro dias da feira. Cresceu, também, a presença de compradores internacionais. Entre as 16 nacionalidades que participaram do evento, Paraguai, Argentina, Bolívia e Venezuela foram os países que mandaram os maiores contingentes.

A Autopar registrou entre os seus mais de 67 mil visitantes um volume expressivo de profissionais ligados ao comércio de autopeças, sendo que 6% deste número são atacadistas, 14% são distribuidores e mais de 13%, lojistas.

Posts Relacionados