Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Asdap participou no início do mês do South Summit Brazil, um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia, realizado na capital. A comitiva da Associação buscou na feira oportunidades que podem remeter a bons negócios no segmento de autopeças.

Conforme o conselheiro da Associação, Fernando Bohrer, a participação da Asdap no evento foi muito importante. ‘As palestras que assistimos sobre logística e venda de produtos pela Internet ajudarão os associados a adaptarem-se a estas novas ferramentas”, comentou. ‘Ficar a par de novas tecnologias vai ajudar na gestão das empresas”, completou.

De acordo com o gestor executivo e consultor da Asdap, Thiago Alves, a ideia da participação da entidade foi conhecer a feira e buscar “uma conexão com novas tecnologias, com startups e investidores”. “E também ter contato no evento, principalmente, com a inovação”, um conceito e uma prática que reformularam as atividades empresariais nos dias de hoje.

Modelos de negócios escaláveis

As startups trazem atualmente ao mercado modelos de negócios escaláveis. É o empreendimento que tem como foco um crescimento agressivo. Oferece produtos ou serviços inovadores, revolucionando o setor e incrementando polos já existentes.

Busca por novos empreendimentos

O evento tomou conta de armazéns do Cais Mauá e se estendeu de quarta a sexta-feira. A feira recebeu milhares de pessoas que buscaram a possibilidade de novos negócios. Nos três dias de programação, foram mais de 400 palestrantes e 50 finalistas escolhidos entre os mil projetos inscritos para o Startup Competition.

Ecossistema de inovação na Capital

Esta é a primeira vez que o South Summit Brazil acontece fora da Europa. De acordo com a organização, a escolha de Porto Alegre se deu pelo ecossistema de inovação da cidade, que conta com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups.

Geração de condições de investimentos

Para a Prefeitura de Porto Alegre, o South Summit Brazil, que coloca a capital no mapa mundial, é um legado de desenvolvimento e de geração das condições concretas para negócios, vagas de trabalho e investimentos.

O evento internacional de tecnologia e inovação teve a presença de painelistas, empresários, investidores e público em geral, envolvendo startups de 76 países, dentro do debate sobre a evolução do mercado empreendedor.

Posts Relacionados