Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A área de vendas demanda cada vez mais conhecimento no mercado de autopeças e isto se torna ainda mais complexo com a imensa variedade de produtos para suprir a frota de veículos. São milhares de itens para atender os mais diversos modelos e marcas, exigindo alto nível de informação técnica sobre os produtos por parte do profissional de vendas que precisa ter atualização constante para conseguir prestar um serviço de atendimento exemplar ao dono do carro e ao mecânico na venda no balcão da loja ou via telemarketing.

A Nakata, fabricante de autopeças e uma das líderes em suspensão no mercado de reposição, lançou no último dia 26 de novembro o curso “Consultor de Vendas Nakata”. Online, gratuito e com certificado, o curso foi desenvolvido em consonância com as atuais necessidades do mercado para garantir que estes profissionais consigam melhores resultados em vendas, atendimento e fidelização de seus clientes.

Dividido em duas trilhas de conhecimento, sendo a primeira elaborada com parte técnica sobre o sistema de suspensão e direção e a segunda que aborda conceitos e técnicas de vendas, o novo curso se apresenta como uma nova alternativa de capacitação para o profissional de vendas de autopeças.

O curso

O módulo técnico contém informações sobre a função das peças dos sistemas de suspensão e direção, possibilidades de diagnóstico, peças correlacionadas  e argumentação técnica e comercial desses produtos.

Já o módulo que aborda técnicas de vendas, destaca dicas de atendimento, estratégias de vendas, ferramentas e técnicas de negociação e fidelização que visam criar um bom relacionamento com os clientes desde o primeiro contato até o pós-venda.

Desenvolvido por técnicos e engenheiros da fábrica e por consultores da área comercial, o curso tem como propósito de ajudar a melhorar a performance em vendas baseado em credibilidade através de conhecimento e transparência, fatores essenciais e necessários para fidelizar o cliente.

Norma ABNT NBR 16999

curso também traz informações sobre qualificação profissional vindo ao encontro da norma ABNT NBR 16999 – Qualificação de Vendedor de Peças e Acessórios para Veículos, criada pelo  Sincopeças-SP e Sincopeças Brasil, para regularizar e reconhecer a profissão do vendedor de autopeças, que é muita técnica, e também tem a finalidade de otimizar os resultados das empresas de  comércio de autopeças no Brasil

 

Mais informações e inscrições sobre o curso pelo site da Nakata.

Posts Relacionados