Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Agende-se para as principais feiras e eventos do setor no Brasil
Dia 22 de janeiro de 2020 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Sempre muito aguardados por compradores e expositores interessados em ampliar suas redes de relacionamentos e fazer novos negócios, as principais feiras e eventos do setor de autopeças, motopeças e acessórios deste ano já estão com suas datas definidas no calendário. Confira quais são eles e planeje-se para participar.

Como de costume, o ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, evento do setor de som e acessórios automotivos, mais uma vez dá a largada ao realizar sua 9ª edição em março. Durante quatro dias, de 16 a 19 do mês, reunirá distribuidores, fornecedores e representantes comerciais do segmento no Palácio de Convenções do Anhembi, anexo ao hotel Holiday Inn, em São Paulo (SP), para exposição de produtos, rodadas de negócios, workshops e apresentações comerciais.

De 13 a 16 de maio, é a vez da 10ª edição da AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, no Expotrade Pinhais, na Grande Curitiba (PR). Com alcance internacional – tanto no que diz respeito ao universo expositor, que soma mais de 500 marcas em 30 mil m² de área coberta, quanto à visitação, que supera os 50 mil profissionais oriundos de todos os estados brasileiros e de outros 15 países –, é considerada uma das feiras de maior visibilidade do setor.

Com a proposta de reunir “o mundo das motopeças num só lugar”, o XI Salão Nacional e Internacional das Motopeças acontece de 5 a 8 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. Tendências e lançamentos, novos negócios, informações, networking e oportunidades são o foco do evento que se tornou referência como elo colaborativo na cadeia produtiva de motopeças, acessórios e do universo de duas rodas.

Única feira do Brasil realizada por uma entidade de classe, o Sistema Sincopeças Assopeças Assomotos, referência para o setor automotivo do Norte e Nordeste, a 17ª edição da AUTOP – Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços está marcada para o período de 12 a 15 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Em sua última edição, em 2018, recebeu 30 mil visitantes de todo o País e mais de 200 marcas em exposição.

Em sua edição de estreia no País, a AMTS Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva está programada para ocorrer entre os dias 8 e 10 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Focada no avanço da tecnologia de manufatura industrial e no desenvolvimento futuro da indústria automotiva, a AMTS é realizada todos os anos em Xangai, na China, há 15 anos. A ideia do evento é reunir empresas chaves para expor suas últimas tecnologias de forma interativa e inovadora.

Em novembro, apaixonados por carros do mundo todo se encontram para conferir de perto os lançamentos e as novidades reveladas pelo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (foto destaque) que comemora 60 anos em 2020 e se prepara para a maior edição da história. Em 2018, foram mais de 540 veículos expostos, 45 mil test-drives realizados, 100 eventos paralelos e superadas as 1.200 horas atividades. Será de 12 a 22 do mês, também no São Paulo Expo.

Já no Rio Grande do Sul, novembro é o mês de realização da 3ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. Direcionada a toda cadeia do setor, envolvendo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais, acontece de 18 a 21 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Posts Relacionados