Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Integração é a palavra de ordem da Asdap no planejamento para 2020
Dia 11 de dezembro de 2019 | Por Roberto Alves d'Azevedo | Sobre Destaques e Entidade e Últimas Notícias

A reunião ordinária da Asdap – Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças, que encerrou o ano de 2019, foi realizada na última segunda-feira, dia 9, na sede da Passini Auto Peças, em São Leopoldo (RS). Antes do histórico das atividades do ciclo, do balanço financeiro com um resultado geral positivo e o calendário para 2020, o presidente Henrique Steffen agradeceu ao anfitrião da noite e explicou o simbolismo daquele momento. “O acolhimento do colega André (Passini) aqui, hoje, marca o início de um novo comportamento que desejamos implantar na Associação. De agora em diante, vamos fazer nossos encontros periódicos cada vez na sede de um associado diferente, para ficarmos mais próximos e trabalharmos de uma maneira ainda mais integrada”, anunciou Steffen.

E foi pensando em colocar mais serviços essenciais à disposição dos associados que a diretoria da Asdap anunciou a recente contratação da CCA Bernardon, consultoria especializada em assuntos fiscais e tributários. O objetivo é prestar assessoria permanente não apenas à direção da Associação, mas a todos os associados, e disponibilizar relatórios e boletins periódicos. Além disso, a CCA Bernardon deverá acompanhar e participar de reuniões em que o assunto assim exigir e definir e organizar o posicionamento e as relações da Associação com os diversos níveis das instituições governamentais.

O portal de notícias Asdap também está organizando pautas para interagir mais rotineiramente com todos os associados. A ideia é compartilhar assuntos de interesse do setor automotivo e se interligar com as redes sociais das empresas que compõem a Associação.

Outra atividade que está sendo trabalhada nesse sentido de integração é a organização de grupos de associados para participarem de visitas guiadas às fábricas do setor e, assim, aproximar mais os distribuidores da indústria. Formatar cursos específicos de televendas, juntando as tradicionais técnicas de motivação e comerciais com a capacitação de conhecimento específico do produto da venda no setor automotivo, também faz parte do planejamento da Asdap para 2020.

Na área de inovação e tecnologia, a Asdap quer seguir avançando. Para isso, busca aproximação com incubadoras de universidades e startups que possam se apresentar, ouvir as necessidades dos associados frente aos avanços tecnológicos do setor e desenvolver ideias, por exemplo, de ferramentas específicas para modernizar as gestões administrativas das empresas.

Por fim, foi relatada a proximidade cada vez maior da Asdap com a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que já prepara a sua terceira edição para novembro de 2020, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A satisfação das empresas associadas que estiveram presentes junto com a Asdap na feira deste ano permite a projeção de uma participação maior na edição do ano que vem e a possibilidade de negociação conjunta dos estandes. “Ainda estamos em fase de negociações, mas temos também a intenção de acertar a realização do Painel Asdap no contexto da feira, somando valorização para os dois eventos em conjunto”, completou o presidente Steffen.

Posts Relacionados