Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Teve início nessa quarta-feira, dia 20, a segunda edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que segue até o próximo sábado, 23, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A abertura oficial do evento foi às 16h, na Arena do Conhecimento Reparasul/AutoRede, ocasião em que o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, explicou que a feira surgiu para atender uma demanda da região. “A Fenac busca promover eventos que façam sentido na região que estamos inseridos. A Reparasul é resultado de muito trabalho, pesquisa e esforço das entidades envolvidas. Foi uma feira muito bem estudada e planejada, que teve sua construção conjunta, atendendo um setor econômico característico gaúcho e que tem muito peso na nossa economia”, disse.

Voltada para toda a cadeia de autopeças e equipamentos para reparação automotiva, a Reparasul tem por objetivo gerar negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Nesta edição, a feira está 45% maior em termos de área comercializada em comparação com 2018, reunindo mais de 70 expositores e 200 marcas. Apoiadora do evento, a Asdap – Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças está presente com um estande de 70 metros quadrados, onde dispõe de espaço para divulgação conjunta de seus associados, reuniões e networking.

Além de apresentar lançamentos e tendências do segmento, a feira oferece uma série de atividades gratuitas para atualização e qualificação dos profissionais do setor. As palestras desta quinta-feira, dia 21, incluem temas como Tendências de Alta Performance, com o engenheiro mecânico Rodrigo Galski; Processo de Lixamento à Seco Aspirado, com o palestrante e supervisor técnico da Indasa Brasil, Renato Pires; Conhecendo as redes de cooperação: o que é e como funcionam, com o consultor e mentor organizacional Adriano Arthur Dienstmann; Como organizar financeiramente autopeças e oficinas mecânicas, com o consultor e palestrante na área de gestão empresarial Juliano Peter Furtado; entre outras.

Hoje à noite está prevista ainda a realização do Congresso Sul-Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, uma das principais novidades desta edição. Com início às 19h, contará com três apresentações: Tudo é vendas de peças, acessórios e serviços automotivos, com o especialista em desenvolvimento de equipes de vendas no setor automotivo Carlos Fortes; WhatsApp: como desenvolver mensagens poderosas para gerar mais vendas e fidelizar clientes, com o consultor de empresas e especialista em coaching de vendas Jaques Grinberg; e O Poder do Entusiasmo, com o professor Gretz falando sobre a importância da motivação no ambiente de trabalho. Para participar dessa atividade é necessário fazer inscrição.

A programação completa da Reparasul está disponível no site da feira, onde também é possível verificar quais atividades exigem inscrição prévia e o valor de investimento de cada uma delas.

SERVIÇO

Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 20 a 23 de novembro de 2019
Horário: 15h às 22h, de quarta a sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Site: www.reparasul.com.br

Promoção: Fenac (Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal), em Novo Hamburgo/RS

Apoio: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul (Arergs), Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças (Asdap), Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular (Aserv), AutoRede Serviços Automotivos, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) e Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS).

Foto destaque: Diego Soares/Talenttare

Posts Relacionados