Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Se o setor automotivo vende para todo mundo, por que não contrata e promove todo mundo? Foi a partir desse questionamento que a plataforma de conteúdo sobre o setor automotivo Automotive Business propôs criar, em 2018, o Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo. Em sua segunda edição, o evento acontece na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, em São Paulo (SP).

A primeira edição do evento, realizada em fevereiro de 2018, na época chamado de Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo, esteve focada na discussão sobre equidade de gênero. A partir da divulgação de uma pesquisa inédita que revelou a dimensão da participação das mulheres em empresas do setor automotivo, desafios e desigualdades, incluindo diferenças salariais relevantes, o tema ganhou destaque e gerou a Rede AB Diversidade, uma rede pioneira voltada a lideranças da indústria automotiva interessadas em criar um ambiente mais igualitário nas companhias e organizações do segmento.

A programação do encontro, que estima receber cerca de 500 participantes dispostos a debater e encontrar soluções para a chamada inovação inclusiva, inclui palestras, painéis e a apresentação dos resultados da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo. O estudo, que coletou informações entre os meses de agosto e setembro deste ano, buscou entender em que patamar as empresas do segmento estão quando se trata de ter representatividade interna de pessoas com deficiência (PCDs) e de diferentes gêneros, gerações, etnias e orientações sexuais.

O evento também será palco para o lançamento da Cartilha de Boas Práticas em Diversidade no Setor Automotivo, que pretende orientar as organizações quanto aos parâmetros e caminhos para fomentar a diversidade internamente. Para finalizar o encontro, as empresas que mais se destacam no tema por suas iniciativas e resultados serão reconhecidas com o Prêmio Diversidade do Setor Automotivo. As inscrições estão abertas e disponíveis pelo site do evento.

SERVIÇO

II Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo
Data: 1º de novembro de 2019
Horário: 9h às 16h20
Local: Milenium Centro de Convenções (R. Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino), em São Paulo/SP
Site: www.redeabdiversidade.com.br/forumdiversidadenosetorautomotivo

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados