Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

A Fenac – Centro de Eventos e Negócios recebeu, nessa manhã de terça-feira, dia 15, apoiadores, expositores, parceiros e representantes da mídia para o lançamento oficial da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Um dos principais destaques desta que é a segunda edição do evento será o Congresso Sul-Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, que ocorrerá paralelamente à feira em seu segundo dia de realização, 21.

“É um evento necessário no Sul do País e uma iniciativa conjunta entre diversas entidades apoiadoras do setor”, enfatizou em seu pronunciamento o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. “Serão mais de 70 expositores, sendo dois do Mercosul já confirmados, com 200 marcas distribuídas em 15 mil metros quadrados e muitas novidades em palestras, workshops, oficinas e rodadas de negócios”, disse a coordenadora do evento, Angela Dias.

Primeira edição da Reparasul recebeu visitantes de todo o Brasil e do Mercosul

Haverá ainda exposição de motos, inclusive com uma Unidade Móvel de Mecânica de Motocicletas, óculos de realidade virtual e carros tunados, esteticamente personalizados, entre outras atrações. Na Arena do Conhecimento, com as palestras técnicas diárias de profissionais renomados, que tanto sucesso fizeram na primeira edição do evento, em setembro do ano passado, haverá conteúdo qualificado na linha das novas tecnologias, que conferem autonomia aos usuários para pesquisar e comprar peças até mesmo pela internet.

“Para não perder espaço no mercado, os reparadores precisam estar atualizados sobre as novas tendências. O mercado exige cada vez mais excelência das oficinas, isso abrange desde o atendimento até a prestação do serviço”, ressaltou o especialista em desenvolvimento de equipes de vendas no setor automotivo Carlos Fortes, organizador e palestrante do Congresso. O tema da apresentação dele, no dia 21, será Tudo é vendas de peças, acessórios e serviços automotivos, ocasião em que explicará os cinco passos básicos da tarefa: abordagem ao cliente, perguntas que vendem, apresentação de produtos e serviços, fechamento da venda e relações humanas.

Além dele, o Congresso contará com outros dois palestrantes de referência nacional: o consultor de empresas e especialista em coaching de vendas Jaques Grinberg, que abordará o assunto WhatsApp: como desenvolver mensagens poderosas para gerar mais vendas e fidelizar clientes, com dicas sobre vendas e atendimento pela ferramenta digital; e o Professor Gretz, falando sobre O poder do entusiasmo, a importância da motivação no ambiente de trabalho. As inscrições já estão abertas.

A Reparasul é uma feira profissional voltada a todos os elos da cadeia automotiva, com o objetivo de gerar relacionamentos e negócios envolvendo fabricantes, distribuidores, varejo de autopeças e fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais, além de trazer conteúdo relevante para todos os profissionais do segmento. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado pelo site do evento.

SERVIÇO

Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 20 a 23 de novembro de 2019
Horário: 15h às 22h, de quarta a sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado
Local: Fenac (Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal), em Novo Hamburgo/RS
Site: www.reparasul.com.br

Promoção: Fenac

Apoio: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul (Arergs), Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças (Asdap), Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular (Aserv), AutoRede Serviços Automotivos, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) e Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS).

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados