Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Consolidada como a maior plataforma de debate, impulsão e desenvolvimento da mobilidade elétrica na América Latina, a Veículo Elétrico Latino-Americano chega a sua 15ª edição na próxima semana, de 1º a 3 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Ponto de encontro entre autoridades, iniciativa privada e sociedade para a promoção de conteúdos e discussões sobre o desenvolvimento do setor elétrico no País, o evento é dividido em duas frentes simultâneas: congresso e exposição.

Em sua 2ª edição, o C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos acontece paralelamente à feira de produtos e serviços com o intuito de gerar e compartilhar conhecimentos sobre veículos híbridos-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro. Os conceitos e as rotas tecnológicas, modelos inovadores de parcerias para fomentar negócios na cadeia da mobilidade elétrica, a vida pós Rota 2030, a jornada da eletrificação no Brasil, as mudanças na demanda de mobilidade e como nos prepararemos para esse futuro, como resolver as três questões fundamentais: tempo de recarregamento, autonomia e custo dos veículos, formação e qualificação profissional são alguns dos eixos temáticos desta edição. Nomes como o do governador do Paraná, Ratinho Jr, e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, estão confirmados na abertura do evento, às 9h do dia 1º de outubro.

Mais do que uma feira de negócios, a área de exposição oferece aos participantes a experiência de conhecer e testar soluções para mobilidade urbana, inclusive modelos recém-lançados de veículos elétricos e híbridos. Serão mais de 50 marcas expositoras dos setores de componentes, infraestrutura, serviços e veículos das categorias leves, levíssimos e pesados, que apresentarão as novidades do segmento, novas tecnologias e soluções, como reciclagem de bateria, estações de recarga, entre outras.

A VE Latino-Americano terá ainda pistas para testes de carros elétricos e híbridos, de karts elétricos, de bicicletas, diciclos, monociclos e patinetes elétricas, Área Flight para pilotar drones e Painel Acadêmico, com exposição de trabalhos científicos e protótipos relacionados a todas as áreas de mobilidade e veículos elétricos. Além disso, receberá o XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), nos dias 1º e 2 de outubro, e o VII Congresso AIAFA de Gestores de Frotas e de Mobilidade, no dia 3 de outubro. O credenciamento para a feira, assim como a programação completa e as inscrições para o C-MOVE, está disponível no site do evento.

SERVIÇO

Veículo Elétrico Latino-Americano – 15ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias
Data: 1º a 3 de outubro de 2019
Horário: 9h às 18h (congresso) e das 13h às 20h (feira)
Local: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387), em São Paulo/SP
Site: www.velatinoamericano.com.br

Fotos: Studio F/Divulgação

Posts Relacionados