Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Mostra de veículos antigos, clássicos e esportivos, exposição de novos modelos, competição e exibição de pilotos nacionais e internacionais, feira de peças para carros e motocicletas antigos, miniaturas, bicicletas e outros produtos, desfiles a céu aberto de modelos clássicos, Vespas, motorizadas antigas e motos Honda, além de conferências sobre o universo automotivo. Tudo isso faz parte da programação do Leiria Sobre Rodas, um dos maiores eventos de veículos clássicos de Portugal que chega a sua sexta edição a partir desta quinta-feira, dia 12, e segue até o próximo domingo, no Estádio Municipal de Leiria e arredores, na cidade de Leiria, no Centro do País.

Ponto de encontro de colecionadores de veículos e amantes de competições automobilísticas, o evento recebe anualmente mais de 50 mil visitantes das mais diversas regiões de Portugal, da Europa e – como não poderia deixar de ser – do Brasil. A atração principal é a exposição de veículos, com participação de cerca de 500 modelos clássicos e esportivos. Este ano, os temas centrais são: 120 anos Renault, 100 anos Citroën, 60 anos Mini e Tratores Clássicos.

Outro destaque da programação é o Leiria Motorshow, realizado no exterior do Estádio, em uma pista de corrida construída com diferentes configurações a cada nova edição, passando por dentro da cidade. Os sons dos motores, os carros de competição, dos clássicos aos mais recentes carros de rali e de velocidade, costumam atrair todos os anos milhares de fãs.

No interior do Estádio, acessórios e peças para carros e motocicletas antigos, bicicletas, miniaturas, livros, revistas, entre outros produtos, podem ser encontrados e adquiridos na Feira de Automobilia. Já o Leiria Expo Auto é o espaço dedicado aos veículos novos, modelos exclusivos, últimos lançamentos, test-drive e co-drives em pista com pilotos profissionais.

Encerra oficialmente o evento o tradicional Passeio de Clássicos, marcado para o dia 15 de setembro, a partir das 18h, com saída do interior do Estádio e circulação pelas ruas de Leiria. Algumas atrações são gratuitas, outras exigem a aquisição de bilhetes. Todas essas informações, assim como a programação completa do Leiria Sobre Rodas, estão disponíveis no site do evento.

SERVIÇO

Leiria Sobre Rodas
Data: 12 a 15 de setembro de 2019
Local: Estádio Municipal de Leiria e arredores, em Leiria, Portugal
Site: www.leiriasobrerodas.com

Fotos: Divulgação

Posts Relacionados