Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças

Em sua segunda edição, marcada para acontecer de 20 a 23 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS), a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva terá uma série de novidades, uma delas recém-anunciada pela organização do evento. É o Congresso Sul-Brasileiro de Vendas de Peças Automotivas e Serviços Automotivos, que irá ocorrer paralelamente à feira de exposição sob coordenação do especialista em vendas e motivação de equipes Carlos Fortes.

“Um dos setores que impediu que a crise fosse mais impactante foi o de peças e acessórios. Com a queda na compra de carros novos, aumentou o movimento do setor de reparação”, avalia Fortes. Segundo ele, o novo cenário é desafiador e exige que os profissionais do segmento se reinventem em um ritmo cada vez mais veloz. “Com a reestruturação do setor, os mecânicos estão tendo que realizar um trabalho de excelência, com relação à estrutura e experiência”, afirma o especialista.

Técnicas de atendimento e relacionamento com o cliente é um dos temas que estarão em destaque durante o Congresso Sul-Brasileiro de Vendas de Peças Automotivas e Serviços Automotivos. No dia 21 de novembro, Fortes ministrará a palestra Tudo é Vendas de Peças e Acessórios Automotivos, na qual trabalha os cinco passos da venda: abordagem ao cliente, perguntas que vendem, apresentação de produtos e serviços, fechamento da venda e relações humanas. A programação do Congresso, as inscrições e os valores serão divulgados em breve.

Voltada para toda a cadeia de autopeças e equipamentos para reparação automotiva, a Reparasul tem o objetivo de gerar negócios e relacionamento entre fabricantes, distribuidores e varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. O credenciamento para a feira é gratuito e já está disponível pelo site do evento.

SERVIÇO

Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 20 a 23 de novembro de 2019
Horário: 15h às 22h, de quarta a sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado
Local: Fenac (Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal), em Novo Hamburgo/RS
Site: www.reparasul.com.br

Promoção: Fenac

Apoio: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul (Arergs), Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças (Asdap), Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular (Aserv), AutoRede Serviços Automotivos, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS) e Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS).

Posts Relacionados