Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Maio Amarelo alerta por mais segurança no trânsito
Dia 30 de abril de 2019 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Segurança e Últimas Notícias

Maio está aí e, junto com ele, temos uma campanha de fundamental importância para a redução de acidentes e vítimas nas ruas e rodovias. Com o tema “no trânsito, o sentido é a vida”, a sexta edição do Movimento Maio Amarelo tem por objetivo promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. O mote sugerido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) – instituição social sem fins lucrativos dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito em todas as regiões do Brasil – foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e validado pela Associação Nacional de Detrans (AND).

Campanha 2019

Lançada nacionalmente nessa última semana, em Vitória (ES), a campanha deste ano é inspirada nos cinco sentidos humanos, em alusão à sinalização de trânsito. A proposta do OBSERVATÓRIO com as peças criadas pela agência Atua (clique em cima para ampliar) é que “os adultos ouçam o conselho de uma criança que, com sua ingenuidade e inexperiência perante à vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros”.

Uma das ações confirmadas no calendário oficial do Maio Amarelo 2019 é o Dia da Mobilidade Elétrica, carreata de veículos “verdes” que será realizada no sábado, 25 de maio. Em sua quarta edição, o evento busca evidenciar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição sonora e do ar. Agora, em parceria com o ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir, além de opções de sustentabilidade em meios de transportes, meios e formas de melhorar a segurança no trânsito.

Já o encerramento da campanha, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, está programado para o dia 28 de junho, em Natal (RN). Na ocasião, serão reconhecidas as empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais disseminarem os conceitos e práticas propostas pelo Movimento.

Posts Relacionados