Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Reparasul 2019 é remarcada para novembro
Dia 23 de janeiro de 2019 | Por Roberto Alves d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

A segunda edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que seria realizada no próximo mês de julho, está oficialmente remarcada para novembro, do dia 20 a 23. O local permanece o mesmo: nos pavilhões da Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

“No ano passado, fizemos a primeira edição em setembro, mas diversos empresários de outras regiões não puderam aceitar nosso convite porque, nessa mesma época, já estavam comprometidos com um evento da mesma indústria no outro lado do País, no Ceará, a Autop – Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios. Por isso, tínhamos decidido antecipar este ano para julho”, explica Mauro de Paula, gerente de Projetos e Captação de Recursos da Fenac. Mais recentemente, porém, as entidades que apoiam a Reparasul acharam melhor fazer o evento daqui posteriormente à feira do Nordeste deste ano, a Autonor 2019 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, em Olinda (PE), e a Fenac concordou com a nova mudança de data.

“Esta feira é única no Rio Grande do Sul e tem por objetivo estreitar as relações entre marcas nacionais e internacionais, com prospects do Brasil e Mercosul, e fomentar esses mercados, porque a feira é uma ótima oportunidade de negócio para os profissionais do setor”, diz a nota da Fenac distribuída pela gerente de Projetos, Angela Dias. A ideia dos organizadores é que o setor de autopeças e reparação automotiva de outras regiões do País possa se juntar aos sulistas para consolidar melhor e mais rapidamente essa busca de uma integração maior com indústrias, distribuidores e representantes comerciais do Mercosul.

Em 2018, mais de 200 marcas participaram da primeira edição da Reparasul e da Femopart’s – Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, apresentando produtos e novas tecnologias. Com três espaços destinados à qualificação – a Arena do Conhecimento Reparasul, o Espaço Sindirepa-RS/Senai e a Unidade Móvel Senai Automotivo –, o evento chamou a atenção para a importância do aperfeiçoamento e do conhecimento profissionais em um setor que está em constante desenvolvimento. Ao todo, foram proporcionadas aos visitantes mais de 60 palestras e atividades gratuitas de iniciação e aperfeiçoamento com temas do setor.

Posts Relacionados