Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
O que vem por aí em 2019
Dia 10 de janeiro de 2019 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Início de ano é a melhor época para se planejar para participar de feiras e eventos do setor. Organizamos as datas e reunimos as informações de alguns dos principais encontros nacionais do segmento de autopeças, motopeças e acessórios para contribuir com essa agenda de oportunidades de negócios. Confira!

Já em março, entre os dias 18 e 21, acontece a oitava edição do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, evento do setor de som e acessórios automotivos totalmente voltado a negócios. A grande novidade deste ano é a sua realização no Holliday Inn, em São Paulo (SP), ao lado do Anhembi, com mais espaço e conforto aos participantes e salas dedicadas a apresentações comerciais, workshops e treinamentos técnicos.

De 23 a 27 de abril, é a vez da Automec – 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, evento líder na América Latina para os setores de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais. Sediada no São Paulo Expo, na capital paulista, a Automec é considerada o principal ponto de encontro para relacionamento entre distribuidoras, varejos de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores nacionais e internacionais do setor.

Principal evento da Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças, o 5º Painel da Reposição Automotiva Asdap está marcado para o dia 14 de maio, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS), e terá canais de venda como tema central. O objetivo do encontro é incentivar a troca de informações e experiências sobre o mercado de reposição e serviços automotivos.

Em sua 10ª edição, a Autonor 2019 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste está programada para o período de 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante quatro dias, o evento reunirá indústrias, distribuidores, representantes e fornecedores do segmento de reparação e reposição de peças de veículos do Brasil e do exterior para fazer negócios e participar de cursos e workshops.

Ainda em setembro, dia 24, será realizado o Seminário da Reposição Automotiva + Mercado Automotivo Expo Day 2019, em São Paulo (SP). Um andar da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) fica destinado às palestras, debates, painéis e sorteios e outro à exposição de produtos e serviços relacionados ao mercado de reposição de veículos, com amplo espaço para networking.

Direcionada à cadeia de autopeças e equipamentos de reparação automotiva, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva chega a sua segunda edição em 2019. Será entre os dias 20 e 23 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Paralelamente, ocorrerá também a Femopart’s – Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, única feira de motopeças da região Sul do País.

Posts Relacionados