Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Salão do Automóvel de São Paulo abre suas portas a partir de hoje
Dia 8 de novembro de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Após dois anos de espera, é chegada a hora de conferir o maior evento automotivo da América Latina. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo inicia logo mais, às 13h, com diversas atrações, experiências e supermáquinas em exposição. Durante os 10 dias de evento, o público que comparecer ao São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, poderá ver de perto os últimos lançamentos das maiores montadoras do mundo e o que elas têm projetado para o futuro, além de muito conteúdo sobre tecnologia e mobilidade.

Em sua 30ª edição, o Salão tem 29 marcas confirmadas: Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, KIA, Lamborghini, Lexus, Lifan, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen. As montadoras mostrarão suas principais novidades aos mais de 700 mil visitantes esperados pela organização. Serão mais de 500 automóveis em exposição, 1.200 horas de atividades interativas e mais de 100 eventos paralelos.

Ferrari 488 Pista, apresentada no Salão de Genebra
Foto: REUTERS/Pierre Albouy

Entre os modelos mais aguardados pelos aficionados por carros estão a Ferrari 488 Pista, o V8 biturbo mais potente da marca que foi apresentado em 2018 no Salão de Genebra; o Super SUV Urus da Lamborghini, com motor V8 biturbo de 650 cv que vai de 0 a 100km/h em 3.6 segundos; o Maserati Levante Trofeo, máquina equipada com motor V8 biturbo de 590 cv em uma versão mais potente e rápida da linha Levante; e o Cullinan, primeiro SUV da tradicional marca inglesa Rolls-Royce que promete ser o SUV mais luxuoso do mundo.

Grande expectativa também para a apresentação do novo superesportivo McLaren Senna, o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido pela fábrica inglesa, que será mostrado pela primeira vez para o público brasileiro. Além do exclusivo esportivo, os visitantes do Salão do Automóvel poderão ver ainda o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/5 número 27, que o piloto Ayrton Senna ganhou em uma aposta com Ron Dennis depois de vencer o GP de Monza de 1990.

Área de test drive

A organização do Salão do Automóvel disponibiliza este ano mais de 23 mil m² de área destinada a test drives, espaço 130% maior do que o disponibilizado em 2016. Outra novidade será o Drive Experience, projeto de test drive com uma pista de quase dois quilômetros de circuito que permite ao motorista sentir a emoção e o prazer de acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

Com o apoio da revista Quatro Rodas, o evento promoverá ainda o maior test drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil. BMW i3, BMW i8, Caoa Chery EQ1, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Nissan Leaf, Renault Twizy, Renault Zoe e Toyota Prius são alguns dos modelos que poderão ser dirigidos na ocasião.

Encontro de Supermáquinas

Além de lançamentos e inovações, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo terá o esperado Encontro de Supermáquinas, que reunirá clubes de algumas das principais montadoras. Os proprietários dos veículos organizarão um comboio com chegada em frente ao pavilhão do evento, promovendo um grande desfile de supermáquinas.

Serão no total dez desfiles – um por dia – que reunirão veículos Porsche (7 de novembro, às 17h30), Mitsubishi (8 de novembro, às 12h), Mini (9 de novembro, às 12h), Volkswagen (10 de novembro, às 9h30), BMW (12 de novembro, às 9h30), Renault (13 de novembro, às 9h30), Muscle Cars by FullPower (15 de novembro, em horário a definir), Chevrolet (16 de novembro, às 12h), Suzuki (17 de novembro, às 12h) e o encontro de veículos elétricos promovido pela ABRAVEi – Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (11 de novembro, às 9h30). Após os desfiles, os modelos ficarão expostos para visitação.

Espaço de debates

Um dos destaques do Salão do Automóvel deste ano é o New Mobility Trends and Future, espaço inédito que debaterá o futuro da mobilidade, com conteúdo, experiência, inovação e exposição. Automóveis elétricos e híbridos, carros conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento são alguns dos temas que serão discutidos nas 32 palestras da Arena New Mobility, com a apresentação de players da indústria, personalidades, celebridades, jornalistas e especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e startups do mundo automotivo.

A melhor maneira de ficar por dentro de tudo o que acontece no Salão do Automóvel é baixar o aplicativo oficial do evento, disponível na App Store e Play Store. Além de ter acesso a todas as informações em tempo real, é possível consultar a planta do evento, a lista de expositores e ainda participar de promoções e prêmios exclusivos.

Serviço

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018
Data: 8 a 18 de novembro de 2018
Horário: das 13h às 22h (com entrada até as 21h) e, dia 18, último domingo de evento, das 11h às 19h (com entrada até as 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda), em São Paulo/SP
Informações e ingressos: www.salaodoautomovel.com.br

Posts Relacionados