Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
10º Encontro da Reparação Automotiva do RS espera mais de mil pessoas
Dia 16 de outubro de 2018 | Por Roberto Alves d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Falta pouco mais de um mês. O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Assessórios no Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS) está cuidando de cada detalhe na organização da sua tradicional festa de encerramento do ano, marcada para o dia 1º de dezembro, a partir das 20h30, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS), onde espera receber cerca de 1,2 mil pessoas. “Escolhemos um local maior do que no ano passado porque essa festa vem crescendo a cada edição e, com a nossa recente integração às atividades da Reparasul – Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva, realizada em setembro, muitas caravanas estão sendo formadas para vir do interior”, conta o diretor-executivo do Sindirepa-RS, Renê Zanini.

A festa, com jantar, música e dança, reúne associados do Sindicato, entidades parceiras e convidados para homenagear o Dia do Mecânico, comemorado em 20 de dezembro, e tem uma decoração temática a cada ano – em 2017, foi “Anos 80” –, mas Zanini lembra que “a decoração é surpresa e ninguém fica sabendo antes do dia”. Outro destaque deste ano será a cerimônia de certificação das 20 primeiras oficinas que participaram do Programa de Gestão Ambiental para Oficinas Mecânicas Chave de Ouro, implantado em maio deste ano pelo Sindirepa-RS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a partir de uma demanda da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e que representa o marco de um novo tempo para as milhares de oficinas do Estado.

“Os ventos das mudanças avançam a passos largos, em uma velocidade muito grande, atingindo em cheio o nosso setor, tanto no que diz respeito à atualização tecnológica quanto à gestão. O maior desafio para o reparador automotivo é se manter atualizado. Além do conhecimento técnico, um bom mecânico precisa ter conhecimento do mercado cada vez mais diversificado, ter noções de física, matemática, informática e metodologia. Só assim para conseguir acompanhar as evoluções tecnológicas e as exigências da gestão sustentável ambientalmente”, destaca o diretor-executivo do Sindirepa-RS.

A organização do 10º Encontro da Reparação Automotiva do RS se divide entre a Comissão de Eventos, a Câmara de Fabricantes e os representantes do Sindicato. “Nossa ideia é promover a integração da cadeia automotiva gaúcha, mostrando que, apesar da concorrência no mercado, somos, acima de tudo, profissionais e parceiros”, explica Zanini. “Nossos representados são os aplicadores dos produtos gerados pelas fábricas. O reparador é o principal elo que liga o fabricante ao consumidor. Todo problema enfrentado pelas empresas de reparação de veículos e acessórios tem reflexo na indústria, no distribuidor, no varejista e no público em geral. É disso que temos que ter consciência e é assim que temos que nos ver”, completa.

Serviço

10º Encontro da Reparação Automotiva do RS
Data: 1º de dezembro de 2018
Horário: 20h30
Local: Centro de Eventos Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 – Parque da Harmonia), em Porto Alegre/RS
Mais informações: (51) 3342.6063 ou cursos@sindirepa-rs.com.br

Posts Relacionados