Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Seminário da Reposição Automotiva acontece na próxima terça-feira
Dia 4 de outubro de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

Em sua 24ª edição, o Seminário da Reposição Automotiva terá como tema central a Inspeção Técnica Veicular (ITV), medida amplamente discutida pelo setor há bastante tempo, mas que ainda não saiu do papel. Pela Resolução 716, de 30 de novembro de 2017, o programa deveria estar operando em todos os estados até 31 de dezembro de 2019, mas o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu, em abril deste ano, suspendê-la por tempo indeterminado. O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, na FecomercioSP, em São Paulo (SP).

O assunto será inicialmente tratado por Mario Maurício, presidente da Associação Brasileira de Inspeção Técnica Veicular (Abritev), e, posteriormente, debatido por ele, José Aurélio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, e Stephan Blumrich, presidente do Conselho da Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul (Afeevas). A mediação será de Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP).

A programação prevê ainda a apresentação de um estudo inédito sobre o mercado de reposição no Brasil e como tendências globais e regionais impactam esse setor por Bernardo Ferreira, Associate Partner da McKinsey & Company. O evento terá também espaço para uma análise do cenário político, com Eduardo Mufarej, fundador da RenovaBR, já que acontecerá logo após o primeiro turno das eleições, e a participação de José Aurélio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que falará sobre “O impacto dos custos de acidentes de trânsito na sociedade”.

Paralelamente às palestras, debates, coffee-break, sorteios e networking, haverá o Mercado Automotivo Expo Day, exposição de produtos e serviços relacionados ao mercado de reposição de veículos, para que os participantes consigam trocar ideias e gerar negócios. Promovido pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) e organizado pelo Grupo Photon, o Seminário da Reposição Automotiva é uma realização conjunta das entidades do setor: Sincopeças-SP, Sindipeças, Andap/Sicap e Sindirepa Nacional.

Serviço

Seminário da Reposição Automotiva & Mercado Automotivo Expo Day
Data: 9 de outubro de 2018
Horário: das 13h às 20h
Local: FecomercioSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo/SP
Site: http://seminarioautomotivo.com.br

Posts Relacionados