Criado para chamar a atenção da população, do poder público e da iniciativa privada aos benefícios ambientais, sociais e econômicos que uma frota limpa, eficiente e silenciosa traz aos grandes centros urbanos, o Dia da Mobilidade Elétrica ganha uma nova edição no próximo sábado, dia 15 de setembro, na capital paulista. A carreata de veículos elétricos e híbridos inicia, a partir das 9h, na Rua Treze de Maio e segue até a Praça Charles Miller, passando pela Avenida Paulista, onde haverá a apresentação de E-Mob Talks, com especialistas fazendo depoimentos inspiradores e transformadores sobre o tema do seu domínio. Pessoas a pé, de bicicleta, patinete e skate também costumam participar do encontro.
Em sua edição anterior, realizada dia 27 de maio de 2017, a mobilização levou às ruas cerca de 500 participantes, 127 veículos e 27 marcas. Durante o evento, foi assinada a prorrogação por mais dois anos do acordo com a Caixa Econômica Federal que prevê taxas especiais para o financiamento de veículos elétricos. Para participar da carreata, é preciso fazer cadastro pelo site.
A ação é uma iniciativa do Veículo Elétrico Latino-Americano – 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, evento que reúne componentes, infraestrutura e serviços relacionados ao desenvolvimento da vida elétrica no País. A entrada na feira, que acontece entre os dias 17 a 19 de setembro, das 13h às 20h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), é gratuita mediante o credenciamento disponível no site do evento.
Além da área de exposição, a programação conta ainda com o CMOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, no qual serão tratados três eixos temáticos: regulamentação, baterias e inovações. Com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, o CMOVE ocorre nos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 18h.
Fotos: Divulgação