Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Máquinas agrícolas em evidência no Rio Grande do Sul
Dia 23 de agosto de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

A partir deste sábado, dia 25, até o próximo dia 2 de setembro, as atenções do agronegócio gaúcho e de muitos outros estados do Brasil e países vizinhos do Mercosul estarão voltadas principalmente para a cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). É o período em que a acontece a 41ª edição da Expointer, a maior feira a céu aberto da América Latina, que reunirá as últimas novidades em tecnologia agropecuária e agroindustrial, incluindo as mais modernas e inovadoras máquinas agrícolas. Tratores, colheitadeiras, pulverizadores, entre outros equipamentos voltados para o trabalho no campo, estarão em exibição e negociação durante nove dias no Parque de Exposições Assis Brasil.

Não por um acaso, a SAE Brasil, associação voltada a promover atividades de atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional, escolheu o dia 30 de agosto, próxima quinta-feira, para realizar o 10º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas. O objetivo do encontro, que receberá lideranças de fabricantes, montadoras, entidades e consultorias para participar de palestras e debates na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Capital, é discutir as principais inovações em eletrificação, conectividade e comunicação à distância, assim como as perspectivas agroeconômicas para o cenário futuro.

Tradicional evento sobre máquinas agrícolas no Brasil, o Simpósio terá início com uma apresentação sobre os critérios de decisão adotados pelos agricultores para a compra de máquinas agrícolas. Logo depois, serão analisados os cenários para o agronegócio e apresentadas as tendências para o próximo ciclo. Na sequência, diretores de tradicionais fabricantes de máquinas agrícolas irão compartilhar suas percepções sobre o atual momento do segmento no mercado. À tarde, será a vez de executivos de montadoras e fabricantes apresentarem inovações tecnológicas, que contemplam eletrificação em máquinas, conectividade e comunicação à distância.

O público presente ao 10º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas poderá conferir ainda uma exposição de tecnologias para máquinas e implementos. Entre as empresas participantes estará a Braslux, de Caxias do Sul (RS), fabricante associada à Asdap que é especialista no desenvolvimento de sistemas de iluminação, elétricos e de peças técnicas injetadas e foi a primeira empresa do setor a desenvolver lanternas em LED.

Engenharia da mobilidade

Na semana seguinte ao término da Expointer, de 3 a 5 de setembro, a SAE Brasil realizará, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), o 27º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade. Com o tema “A Engenharia do Futuro – Novos Horizontes para a Mobilidade”, o evento conta com uma programação que inclui painéis temáticos, apresentados por palestrantes nacionais e internacionais, apresentações de trabalhos técnicos, desenvolvidos por autores que atuam nas indústrias e universidades, além de uma mostra tecnológica com importantes inovações do mercado.

Posts Relacionados