Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Reparasul terá feira voltada ao segmento de motocicletas
Dia 20 de agosto de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Duas Rodas e Feiras & Eventos e Últimas Notícias

De 12 a 15 de setembro, em paralelo à primeira edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, acontecerá a Femopart’s – Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, a única feira de motopeças da região Sul do País. Durante quatro dias, a Fenac , em Novo Hamburgo (RS), será o local ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados ao segmento automotivo e de duas rodas, já que os eventos reunirão, simultaneamente, toda a cadeia de reposição e reparação, envolvendo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças e motopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas e de motocicletas.

Os eventos têm o objetivo de servir como uma plataforma geradora de negócios e relacionamento para os setores de reposição e reparação, colocando os expositores em contato direto com os principais tomadores de decisão das maiores empresas distribuidoras, varejistas e reparadoras do Brasil. “Nossa expectativa é fortalecer o mercado em um grande evento que une os setores automotivo e de duas rodas. Por acontecer  na Fenac, que possui localização privilegiada e estratégica, a visitação por parte de todos os interessados é facilitada, além de o espaço contar com uma infraestrutura ideal para receber as grandes marcas”, destaca um dos organizadores da Femopart’s, Auri Batista Pires.

Além disso, o organizador destacou outros diferenciais dos eventos. “As caravanas que estão sendo organizadas são mais um atrativo, bem como a presença do Senai no local e suas novidades para o setor, o que incentivará os negócios para o mercado. Sou empresário do setor de motopeças há muitos anos e posso garantir que é a primeira vez que nosso estado terá uma feira desta dimensão”, finaliza Pires. Para o diretor-presidente da Fenac, promotora da Reparasul, Marcio Jung, a realização das duas feiras em um mesmo local proporcionará um ambiente com alto potencial informativo e inovador. “Será o local ideal para toda a cadeia automotiva e de motocicletas do Brasil e da América Latina encontrar novidades dos setores e ampliar sua rede de contatos comerciais, fornecedores e distribuidores”, destaca Jung.

As feiras atendem uma demanda do mercado atual, que revela crescimento tanto no setor automotivo quanto no de motocicletas. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de motocicletas cresceu no primeiro semestre de 2018, com quase 495 mil unidades produzidas, o que representa um avanço de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelam que a produção de carros no semestre cresceu 13,6% em relação ao mesmo intervalo do último ano, atingindo o maior volume desde 2014. 

Sobre a Reparasul – A feira acontece de 12 a 15 de setembro, nos dias de semana das 14h às 21h e, no sábado, das 9h às 17h. A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG, e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Asdap (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa Reparasul
Fotos: Divulgação

Posts Relacionados