Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
JX Nippon concentra esforços para o crescimento da marca ENEOS no Brasil
Dia 13 de junho de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Destaques e Entrevista e Últimas Notícias

A fim de conhecer melhor a JX Nippon Oil & Energy Brasil, seus planos, metas e objetivos para este e os próximos anos, conversamos com o presidente da JX Nippon Brasil, Shigehiro Okuyama. Confira a entrevista exclusiva para o portal Asdap de notícias.

Desde quando o JX Nippon atua no Brasil e por que decidiu trabalhar com o mercado brasileiro?

A JX Nippon Oil & Energy Brasil (JX Nippon Brasil) avançou para o Brasil em 2008 para o fornecimento de lubrificante para as principais montadoras japonesas da América do Sul. Em 2015, lançamos as vendas do lubrificante da marca mundial ENEOS no Brasil. Nossa empresa tem uma presença global e continua a expandir o negócio de lubrificantes. Um mercado gigante e em progresso como o brasileiro tem sido considerado um dos focos do nosso crescimento mundial desde sempre. Agora estamos trabalhando muito para que os brasileiros possam obter os muitos benefícios usando a mais recente tecnologia japonesa em seus carros.

Como o mercado brasileiro é visto atualmente pela empresa? Qual é o potencial de crescimento para este e para os próximos anos?

O mercado brasileiro é gigante e está progredindo. Os dados econômicos mostram uma melhora significativa desde o final de 2017. Esperamos alcançar um crescimento exponencial de nossos negócios de lubrificantes no Brasil a partir de 2018.

Com o aquecimento da economia brasileira, estamos vendo uma boa recuperação no início de 2018 em comparação com o que presenciamos em 2017. Esperamos um aumento considerável no volume de produção e nas vendas de automóveis no Brasil. Isso beneficiará diretamente o negócio de lubrificantes da JX Nippon Brasil tanto para montadoras quanto para a marca própria ENEOS.

Os fatores econômicos favoráveis aliados com nossa estratégia de atuação no mercado automotivo favorecerão nosso crescimento em vendas neste ano e nos próximos anos.
Nosso principal alvo é o Brasil, nosso crescimento em vendas no mercado brasileiro é uma prioridade, nossos investimentos são direcionados para o crescimento de nossa participação de mercado no Brasil e, certamente, conquistaremos esse crescimento sustentável.

Que marcas e produtos a JX Nippon comercializa no Brasil e suas respectivas características?

A JX Nippon Brasil está desenvolvendo lubrificantes usando tecnologia japonesa adquirida nas montadoras. Nossos produtos estão presentes nas montadoras líderes mundiais, trabalhamos para fornecer o enchimento inicial de óleos de motor, fluidos de transmissão, óleos de refrigeração e óleos hidráulicos.

Nossa tecnologia e expertise estão focadas não apenas nos requisitos das montadoras globais, mas também no nosso próprio desempenho de lubrificante da marca ENEOS.
Toda a nossa tecnologia e
know-how, usados ​​para atender o mercado de montadoras, está agora disponível e ao alcance dos brasileiros com a nossa marca propria  ENEOS, marca registrada da JX Nippon Brasil que possui tecnologia japonesa disponível para os mercados mundiais. Atualmente, temos três produtos: ENEOS 5W-30 API SN ILSAC GF 5 100% sintético, ENEOS 10W- 40 API SN Semi-Sintético e ENEOS 15W-40 API SL Mineral.

A linha ENEOS é composta pelos lubrificantes da mais alta qualidade disponíveis no mercado atual. Nossos produtos são usados ​​com aditivos de última geração e com óleos básicos de alta tecnologia, resultados da engenharia conjunta e pesquisas com todos os fabricantes de automóveis. Os óleos ENEOS oferecem excelente desempenho, potência e proteção para uma ampla variedade de aplicações, incluindo carros de corrida, motocicletas e automóveis de passageiros.

Os óleos de motor ENEOS são desenvolvidos para exceder os mais altos padrões da indústria automotiva e oferecem uma ótima proteção de desempenho sob as mais extremas variações de temperatura. Toda a nossa tecnologia e produtos possuem, comprovadamente, o fator ecológico de proporcionar uma economia de combustível superior à média.

Existem planos de lançar outros produtos este ano?

Estamos planejando implementar nossos lubrificantes na linha de carros de passageiros e também lançar a venda de óleo de motor a diesel para próximo ano. O Brasil é um mercado gigante com um potencial incrível e queremos fornecer produtos da marca ENEOS desenvolvidos com tecnologia japonesa para o mercado brasileiro.

Quais são os planos para a expansão da ENEOS e da JX Nippon para os próximos anos?

Gostaríamos de desenvolver a marca ENEOS em todo o mundo. Já fizemos na Europa, nos Estados Unidos, na Rússia, no Sudeste Asiático, na Índia, na China e assim por diante. Para desenvolver a marca ENEOS em toda a América Latina, entendemos que, em primeiro lugar, devemos nos concentrar no mercado brasileiro. Nossos investimentos e esforços estão voltados para o crescimento e desenvolvimento da marca ENEOS no Brasil.

Posts Relacionados