O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu suspender na última quinta-feira, dia 22, a resolução sobre a implantação da placa no padrão Mercosul para veículos brasileiros, prevista para começar a valer a partir de 1º de setembro. A decisão vale, inicialmente, por 60 dias a partir de hoje (26), data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Motivo da suspensão
Em vídeo divulgado pelo Ministério das Cidades, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, conta que a medida ocorreu a pedido das empresas responsáveis pela confecção das placas. “Resolvemos criar um grupo de trabalho especificamente para analisar as reivindicações e dar a segurança jurídica para que essa importante categoria continue”, disse Alves. De acordo com a deliberação publicada no DOU , o prazo de 60 dias poderá ser prorrogado pelo mesmo prazo ou antecipado em virtude de conclusão de grupo de trabalho específico criado para a análise da resolução.
Denatran suspende Resolução que regulamenta placas padrão Mercosul
O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, anunciou nesta quinta (22), a suspensão – pelo prazo de 60 (sessenta) dias – a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que regulamenta a placa de identificação veicular padrão Mercosul.A vigência da suspensão se inicia após publicação no Diário Oficial da União.
Publicado por Ministério das Cidades em Quinta-feira, 22 de março de 2018