Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
CEZAR BRESOLIN
Dia 23 de junho de 2018 | Por Cristina Rispoli d'Azevedo | Sobre Colunas

Versão conversível chega aos carros elétricos

Comemorando o título de o automóvel elétrico mais vendido no mundo, o Nissan Leaf vai ganhar uma versão conversível. Criado em 2010, o Leaf já superou a marca de 100 mil unidades produzidas.

Enquanto o conversível não vem, a nova geração do Nissan Leaf está confirmada para o mercado brasileiro a partir do início do próximo ano. O novo modelo aumentou sua autonomia, podendo rodar distâncias maiores com uma carga de bateria, além de ter a tecnologia e-pedal, com o carro possuindo apenas um pedal, o qual serve tanto para acelerar quanto para frear.

Carregador por indução para abastecer veículos elétricos

A divisão de carros elétricos da marca alemã BMW apresentou um inédito carregador por indução para abastecer veículos elétricos.  A produção terá início em julho e faz parte da estratégia global da BMW em liderar o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos eletrificados.

O equipamento será oferecido como opcional e consiste em dois itens: a estação de carregamento indutivo, que pode ser posicionada em garagens ou ao ar livre, e um componente secundário ao veículo fixado em sua parte inferior. A indução feita entre eles é realizada a uma distância de oito centímetros.

O carregamento por indução representa um passo adiante aos atuais cabos elétricos: basta pressionar o botão start/stop do dispositivo que o carregamento é iniciado. Quando a bateria estiver totalmente cheia, o sistema é desligado automaticamente.

Honda investe em voos mais altos

Famosa por seus automóveis e motocicletas, a marca japonesa Honda tem investido na fabricação de aviões executivos. Em 2015, a Honda lançou seu primeiro avião, o Honda Jet, e agora é a vez de lançar a nova versão desse jato comercial, chamado de Honda Jet Elite.

O avião Elite da Honda consegue uma autonomia de 2.661 quilômetros de voo. A melhoria vem com uma otimização do fluxo de ar nas turbinas, instaladas acima das asas.

O atual Honda Jet tem preço de R$ 4,5 milhões.

Novidades do jipe Stark

A marca brasileira TAC Motors anunciou novidades para seu jipe Stark. Criado em Santa Catarina, mas atualmente produzido no Ceará, o jipe brasileiro tem preço de R$ 115 mil, sendo vendido apenas sob encomenda.

O SUV Stark tem tração 4×4 com opção de reduzida e recebe um motor 2.3 turbo diesel com 127 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. Os freios são a disco e tem suspensão independente nas quatro rodas.

E-Type de 1968 com tecnologia de motor elétrico

A tecnologia de motorização elétrica está “iluminando” até mesmo carros do passado. Quem acompanhou o casamento real na Inglaterra viu os recém-casados príncipe Harry e a atriz Meghan saírem em um automóvel conversível de estilo antigo.

O carro é um modelo da marca inglesa Jaguar, o E-Type do ano de 1968, só que com a tecnologia atual de motor elétrico. Restaurado pela divisão de Clássicos da Jaguar o E-Type trocou o motor 1.5 original por um elétrico que desenvolve 300 cv e com autonomia para rodar até 270 quilômetros com uma carga de bateria.

Opala cinquentão

Para comemorar os 50 anos da produção do automóvel Opala, seu primeiro carro fabricado no Brasil, a Chevrolet está lançando uma linha especial de produtos licenciados do Opala.

Entre os itens estão: kit de churrasco, porta-copos e placas de parede. Ao todo, são 36 artigos entre objetos de decoração e de uso pessoal. Os itens já estão disponíveis na internet pelo site www.chevroletfanstore.com.br.

 

 

Cezar Bresolin é jornalista especializado no mercado de automóveis e
comanda o programa Band Motores, da Rádio Bandeirantes AM 640

Posts Relacionados