Associação Sul-Brasileira
dos Distribuidores de Autopeças
Climer completa 38 anos cada vez mais próxima do cliente
Dia 8 de outubro de 2020 | Por Micheli Aguiar | Sobre Associado e Entrevista e Mercado e Últimas Notícias

Confiança, produtos de qualidade e entrega ágil são pontos importantes para uma empresa que tem o mercado de autopeças como área de atuação. E tendo esta tríade em sua missão que a Climer Soluções Automotivas completa 38 anos em 2020. O aniversário foi comemorado no dia 1º de outubro.

Em quase quatro décadas de atuação, a empresa passou de fabricante de radiadores a uma das maiores distribuidoras do Brasil de produtos de arrefecimento e ar-condicionado para veículos leves, pesados, máquinas agrícolas motores estacionários do Brasil. “Temos orgulho de chegar a 38 anos de história. Não é pra qualquer empresa uma conquista dessas”, afirma Sérgio João, sócio-diretor da Climer ao lado de Luís Panasco.

A história da Climer começa em Pelotas, no Sul gaúcho, no ano de 1982 e está atrelada à jornada da Radiadores Eliman, empresa dedicada à fabricação de radiadores. Foi assim até 2006, quando os sócios decidiram encerrar as atividades de fabricação e seguir somente a operação de distribuidora, em Porto Alegre, mas com outro nome. Assim nascia a marca  Climer Soluções Automotivas.

História da Climer começa na Radiadores Eliman, de Pelotas | Foto: Divulgação

 

De lá pra cá, a empresa cresceu e conquistou um dos maiores estoques de peças de no país, sendo capaz de cobrir 90% dos veículos. São 20 mil peças entre radiadores, aquecedores, condensadores, intercooler, gmv, eletroventilador, blocos de refrigeração, radiadores de óleo, aditivos, entre outros, sendo capaz de suprir toda a necessidade dos clientes no quesito arrefecimento.

A Climar também é destaque em logística e tem uma incrível agilidade nas entregas dos produtos comercializados. Para clientes que estão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a empresa garante entregas em até 24 anos, conseguindo abastecer clientes gaúchos, dependendo da cidade, em até menos de um dia.

 

Climer tem um estoque com mais de 20 mil peças | Foto: Divulgação

 

FOCO NO CLIENTE

Com foco no reparador, a empresa não atende o cliente final, apenas pessoa jurídica. Por isso, tem dentro da estratégia de Marketing e Vendas a aproximação junto ao cliente, usando canais diretos para conquistar um relacionamento sólido e lucrativo para ambos.

“A Climer entende que estar ao lado do seu cliente é também promover o seu desenvolvimento. Por isso, investimos em eventos de treinamentos nas áreas de Vendas, Marketing e Atendimento. A pandemia fez a gente mudar algumas coisas, reprogramar outras e investir mais nas nossas mídias digitais para seguir ao lado do nosso cliente com qualidade”, afirma Sérgio.

Com a pandemia e sem poder fazer visitas e consultorias físicas, a empresa investiu ainda mais forte nas mídias digitais e em canais de vendas como Skype e Whatsapp, onde foi possível seguir com uma consultoria personalizada. “Estamos recuperando as vendas perdidas com a pandemia e projetamos um 2021 de muito sucesso, com certeza!”

Posts Relacionados